Uma das piores coisas que pode acontecer a alguém que tem animais de estimação é ter de os abater. Eu bem sei, tenho dois cachorros e nem quero imaginar como será se algum dia tiver de tomar essa decisão. Apesar de sabermos que essa é a melhor opção quando eles estão em sofrimento, isso não faz com que seja menos doloroso.

Foi o que aconteceu com o dono de Argo, um pastor alemão polícia, que desde 2009 que integrava a equipa de Narcóticos da polícia do Texas, EUA.

Treinado para combater o crime nas ruas do Texas, Argo ajudou a polícia não só a deter imensos criminosos, como a proteger as pessoas da cidade, sendo bastante adorado não só dentro da força policial, como fora.

Contudo, após vários anos de serviço, foi-lhe diagnosticado um cancro nos ossos fatal. Apesar de este não se deixar abater, o seu dono começou a aperceber-se de que o animal já começava a sentir dores, acabando por ter de tomar uma das piores decisões da sua vida., sabendo que esta seria a única solução para terminar com o seu sofrimento.

Assim sendo, momentos antes de o animal ser colocado a dormir eternamente, foi organizado uma pequena cerimónia em sua homenagem, onde quer os membros da sua família, quer os seus colegas de trabalho, se reuniram ao seu lado como uma forma de demonstrar todo o seu carinho e respeito. Nesse momento, Argo recebe uma emocionante chamada final pelo rádio, normalmente reservada para prestar homenagem a um oficial falecido, parabenizando-o pelos seus anos de bravura e serviço. A sua reacção é de partir o coração!

Apesar de se notar que o cachorro estava pronto para dizer o seu adeus final, o amor que se sentia naquela sala era tanto que é impossível não o sentir mesmo através do vídeo que poderás ver abaixo.

Eu sei que vai ser difícil, mas tenta não chorar!

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM



COMENTÁRIOS