Todos nós sabemos o quanto nos pode custar terminar uma relação. Mesmo quando já não existe sentimento, todos os momentos que passámos juntos, todas as gargalhadas, ficam sempre na memória! E mulheres, não se enganem… tanto é difícil para nós, como para eles!

No entanto, em 27 de Dezembro de 2015, a marca brasileira de perfumes e cosmética “O Boticário” decidiu lançar uma publicidade com o nome de “Acredite na beleza: A Linda ex” que acabou por gerar alguma controvérsia ao mostrar o quanto uma boa maquilhagem e alguns cuidados de beleza podem fazer à auto-estima de uma mulher após uma separação.

Apesar da intenção da marca ter sido mostrar a força da mulher em momentos menos bons, a verdade é que muitos acharam que a campanha publicitária não passou de uma acto machista que pareceu induzir a culpa do fim da relação à mulher e à sua falta de cuidados, sendo que esta só seria valorizada quando maquilhada e arranjada!

Mesmo já tendo sido lançada há dois anos atrás, a campanha que acabou por ser partilhada no Youtube e que conta já com mais de 2 milhões de visualizações, ainda continua a provocar polémica por todo o mundo!

Se ainda não viste a campanha em questão, então vê só o vídeo abaixo e deixa-nos um comentário com a tua opinião!