Lily é uma cadela Golden Retriever que infelizmente foi diagnosticada com cancro no baço após umas análises ao seu sangue. Além de não conseguir permanecer de pé, o problema de saúde provocava-lhe dificuldade em respirar e sangramentos internos, fazendo com que ficasse com anemia grave.

Apesar de ter recebido uma transfusão de sangue, o seu estado de saúde não melhorou e a pequena estava a piorar cada vez mais, precisando de ser operada com a máxima urgência possível. Ainda assim, o veterinário não estava muito esperançoso na sua recuperação, afirmando que havia uma chance de apenas 10% de o tumor ser benigno.

Contudo, a família de Lily não quis baixar os braços e usaram todas as suas economias para que esta pudesse ser operada, acreditando que ela iria fazer parte dos 10%.

Felizmente a operação foi um sucesso e conseguiram retirar 3kg de tumor e a Lily começou a melhorar bastante. Mas mesmo assim, o veterinário alertou para o facto do tumor poder não ser benigno e que muito possivelmente a cadela iria voltar a piorar. Por isso, teriam de esperar pelos resultados dos exames ao tumor para poderem finalmente festejar, ou não!

Uma semana após a operação, os donos de Lily receberam finalmente os resultados e decidiram então chamá-la para que esta soubesse da novidade.

O momento da revelação em como Lily havia sido o primeiro Golden Retriever em 25 anos de medicina veterinária a ter um tumor benigno, estando por isso completamente livre de cancro, acabou por ser filmado e partilhado nas redes sociais, onde se pode ver a felicidade da cadela ao abanar o seu rabo e a saltar de alegria.

Apesar de Lily não entender exatamente as palavras que a sua dona leu para ela, ao vê-la feliz, ela não podia deixar de estar também!

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM



COMENTÁRIOS