Algumas pessoas continuam a insistir que os animais não têm sentimentos e não são capazes de sentir tristeza e desilusão, contudo são cada vez mais as histórias de animais que acabaram por ficar deprimidos por serem abandonados pelos seus donos pelas mais diversas razões.

Uma cachorrinha acabou mesmo por falecer de tristeza após ser abandonada pelos seus donos que a deixaram no Abrigo de Serviço da Carson Dog, na Califórnia, EUA, ao se quererem livrar da responsabilidade de a terem para puderem viajar à vontade.

Julie era uma cadela de raça maltês com cerca de 12 anos que sempre viveu com os seus donos. Contudo, um certo dia estes decidiram que queriam viajar sem ter qualquer tipo de compromisso que os prendesse, por isso decidiram deixar a sua cadela no abrigo.

A sua tristeza por se ver num sítio estranho sem os seus donos foi tal que a pequena cadela entrou num estado profundo de melancolia que começou a preocupar os funcionários do abrigo. Estes ainda tentaram apelar à sua adopção, convidando a comunidade a visitá-la, contudo sem sucesso.

Infelizmente, a pequena cadela também sofria de insuficiência renal, e adicionado à terrível tristeza que estava a sofrer, apenas 4 dias após ter sido abandonada, a pobre cadela acabou mesmo por morrer de tristeza. A sua morte foi muito devastadora para o abrigo e também para a fundação Frosted Faces, que só conseguiu fornecer 24 horas de cuidados veterinários a Julie.

Até ao último minuto de vida, Julie continuava esperançosa que os seus donos aparecessem para a ir buscar, mas tal não aconteceu, infelizmente.

Ter um cachorro é algo que implica um compromisso com um ser vivo que irá depender de nós durante o resto da sua vida, por isso se não estás preparada(o) para tal responsabilidade, por favor, não adoptes nem compres nenhum cachorro.

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM



COMENTÁRIOS