Infelizmente, muitos cachorros e outros animais acabam por ir parar às ruas abandonados e negligenciados pelos seus donos que, de uma forma cruel, os deixam sozinhos entregues ao destino, como o caso de Frodo, um cachorro de raça pequena que, depois de algum tempo a vaguear pelas ruas da Croácia ficou num estado tão degradante que chegava a assustar as pessoas.

Raquítico e coberto de sarna, Frodo apenas precisava de alguém que o ajudasse, e felizmente apareceu-lhe Kaludija Sigurnjak, uma mulher já habituada a resgatar cachorros abandonados que nem queria acreditar no estado em que Frodo se encontrava quando o viu pela primeira vez. “Fiquei chocada. Não conseguia acreditar que era um cachorro”, disse  Kaludija numa entrevista a The Dodo.

Depois de lhe oferecer comida e ganhar a sua confiança, Kaludija levou de imediato Frodo a um veterinário para que pudesse receber todos os cuidados necessários, onde, apesar de ter acabado por perder o olho direto que se encontrava com uma grave infecção, conseguiu recuperar. Alguns meses depois, a sua transformação era absolutamente incrível, não só no seu aspecto fisico como na sua forma de estar, voltando a ser o cachorro animado e energético que havia sido no passado.

Completamente recuperado, Frodo estava então pronto para ser adoptado e felizmente não levou muito tempo até encontrar Marko Duspara e a esposa, uma família que se apaixonou por ele assim que viu a sua fotografia e que lhe dá todo o amor e carinho que merece.

Uma história que merece ser partilhada por todos os amantes de animais – e não só! -, provando que não existe força maior do que o amor!

Antes:

Depois:

     

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM



COMENTÁRIOS