Em inúmeras ocasiões, autoridades civis e agências de assistência alertaram para o extremo cuidado que deve ser tomado ao lidar com fogos de artifício durante os feriados de Natal e Ano Novo.

Como os animais são especialmente sensíveis ao som ensurdecedor dos fogos de artifício, além do perigo da pólvora, infelizmente são os mais afetados e, a cada ano, a sociedade lamentou as tragédias que parecem não dar nenhum aviso aos responsáveis.

Um incidente recente foi compartilhado em redes sociais causando grande indignação entre os utilizadores da Internet depois que foi relatado que algumas crianças explodiram um rojão no focinho de um cachorro. E logicamente, as consequências foram lamentáveis.

O evento chocante ocorreu na cidade de San Lorenzo, no Paraguai.

Uma das voluntárias da Fundação Maris Llorens publicou na página do Facebook da organização o acontecimento, com as imagens do cachorro, para mostrar as consequências do abuso de animais.

As imagens impressionantes podem ser vistas na publicação. Nós nos abstivemos de incluí-los neste artigo, eles poderiam ferir a sensibilidade de muitas pessoas.

De acordo com o que a fundação revelou, um grupo de crianças brincou com foguetes e trouxe uma bomba com o estopim aceso para o focinho de um cachorro. O filhote, pensando que era um brinquedo, levou-o com os dentes e segundos depois explodiu.

A mulher mostrou as feridas e queimaduras que o pobre animal produziu a explosão do fogo de artifício em seu focinho.

“Primeira vítima do Natal. Paciente admitido graças à Fundação Maris Llorens Llorens. A Dra. Dalia Benítez ajudou-a em primeiro lugar. É muito grave e com múltiplas fraturas na mandíbula superior e inferior “, escreveram no Facebook.

“O que os pais ensinam aos filhos? Para prejudicar os animais? Não é assim!”, Sentenciou a mulher no site da organização.

Milhares de pessoas ficaram totalmente indignadas com o fato, condenadas aos pais dos filhos como responsáveis.

A Inlcuso compartilhou imagens ilustrativas para condenar o uso de fogos de artifício.

“HORROR! Minha alma foi danificada!!!!!!! Não há direito! Deus!” Escreveu um utilizador em comentário à publicação. “Os pais destas crianças deviam ser presos. Bastaaaaa de tal crueldade”, disse outra pessoa.

“Essas crianças são PSICOPATAS”. Este tipo de monstros são o resultado do lixo dos pais!”. Mais um utilizador que condena a atitude destas crianças inconsequentes.

Felizmente, o cachorrinho conseguiu ser tratado a tempo e agora está recuperar-se da cirurgia. No entanto a sua condição é muito delicada e está em observação contínua.

Esperamos que o cão consiga recuperar-se e que todo o rigor da lei recaia sobre os pais destas crianças. É assustador o tipo de “pequenos monstros” que estamos estão a solta no mundo! Compartilhe para criar consciência.

Traduzido do site: Zoorprendente

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM




COMENTÁRIOS