Os animais são mesmo fantásticos, disso não há dúvida, mas mesmo assim continuam a surpreender-nos com os actos mais bondosos que alguma vez poderíamos imaginar.

Louie é um cachorro da Nova Zelândia que foi adoptado de um abrigo quando era ainda pequenino por uma família que sempre lhe deu todo o amor e carinho que ele merece, e desde tenra idade que adora sair em busca de novas aventuras. No entanto, ao fim de alguns anos da idade, a energia já não é a mesma e hoje em dia prefere manter-se perto de casa.

Contudo, um certo dia ao chegar a casa vinda da cidade, a sua dona, Marolyn, deu por falta do cachorro que não se encontrava em lado nenhum, deixando-a preocupada com a possibilidade de se ter perdido e esquecido o caminho de volta para casa.

Após uma tarde inteira desaparecido, Louie chega finalmente a casa, no entanto trazia algo pendurado na sua coleira: um bilhete!

Apesar da alegria de o ver, Marolyn voltou a ficar preocupada ao ver o bilhete, achando que Louie se pudesse ter cruzado com a pessoa errada, ou até mesmo andado a fazer asneira. No entanto, ao ler o bilhete, a supresa não podia ser maior:

Na realidade, não só o cachorro não havia andado a fazer asneira, como tinha mesmo sido o herói do dia! O bilhete dizia: “Louie é o herói do dia. Ele levou-me até Maddy que estava a agonizar sob uma pilha de galhos. Saudações, Rob.”

Rob é um homem que vive a cerca de 1,5 km da casa de Louie e Maddy é a sua cadela, que havia ficado presa por debaixo de uma pilha de madeira sem que este se tivesse apercebido. Ao fim de algum tempo à sua procura, acabou por encontrar Louie à porta de sua casa, insistindo para que este fosse atrás de si. Percebendo a intenção do cachorro, Rob acabou por o seguir até à pilha de madeira onde Maddy estava, conseguindo assim salvar a pequena cadelinha.

Depois de lhe dar vários biscoitos como forma de agradecimento, Rob escreveu então o bilhete para que os donos de Louie não ficassem preocupados com o seu desaparecimento e este foi para casa, onde desfaleceu devido ao cansaço depois de uma tarde “atarefada”.

No dia seguinte, Louie ainda se encontrava em mau estado de saúde, no entanto, uma visita supresa acabou por animá-lo e rapidamente voltou ao seu normal: Rob foi visitá-lo com a companhia de Maddy.

Sem dúvida um acto de verdadeiro heroísmo que prova que os animais conseguem ser melhores que muitos seres humanos!

Fonte: The Dodo

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM



COMENTÁRIOS