Ter uma piscina em casa é muito bom, principalmente na altura do Verão. Contudo, também pode ser bastante perigoso, correndo o risco de alguém cair quando menos espera.

Mas o perigo não existe só para pessoas. Os animais também podem cair e, mesmo sabendo nadar, podem não conseguir subir de volta e acabarem por se afogar.

Foi o que aconteceu com Smokey – ou podia ter acontecido – que ao brincar no jardim, acabou por cair na piscina e não estava a conseguir subir sozinho. Felizmente, a brincar com ele estava Remus, um outro cachorro, que ao se aperceber da aflição do amigo, decidiu ele mesmo saltar para dentro da piscina e empurrá-lo com o focinho até este conseguir sair.

Tudo isto aconteceu no espaço de poucos minutos, enquanto o dono foi dentro de casa buscar algo. Ao estranhar chegar e ver os seus dois cães completamente encharcados, decidiu ver as filmagens da câmara de vigilância, e foi então que percebeu que o que havia acontecido.

O vídeo acabou por ser partilhado nas redes sociais, mostrando a coragem e amizade verdadeira entre estes dois cachorros.

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM



COMENTÁRIOS