A heróica Matilda correu para as chamas, sofreu queimaduras por todo o corpo e desmaiou por causa do fumo. As equipas de resgate conseguiram tirá-la de lá e ajudá-la, e viram que a sua generosidade podia ter custado a vida.

Em nosso relacionamento com animais de estimação, muitas vezes nos perguntamos se nossos cães ou gatos são capazes de compreender o amor que sentimos por eles, bem como tudo o que estamos dispostos a fazer por eles. A verdade é que é mais difícil obter essa gratidão de gatos do que de cachorros, principalmente com a quantidade de histórias que existem aqui e ali de filhotes heróicos, que não apenas retribuíram o amor que recebem de seus donos, mas foram além. , destacando-se tanto quanto as pessoas mais corajosas.

A história de Matilda, uma cachorrinha grávida que vive em São Petersburgo, na Rússia, chamou a atenção da mídia com sua história quase trágica. Tudo estava prestes a dar muito errado na vida dessa cachorrinha, considerando o nível de riscos a que ela estava exposta.

Matilda foi notícia depois de seu papel crucial no trágico incêndio em um centro médico russo. Antes que os bombeiros e as autoridades correspondentes conseguissem chegar, ninguém percebeu que quatro dos atendidos ainda estavam lá dentro. As chamas atingiram o céu e o monóxido de carbono começou a permear o meio ambiente. Nenhuma das pessoas que viram o evento se atreveu a agir.

Coube a Matilda agir. O bravo cão correu para o hospital, alertando os que ainda estavam lá dentro que eles tinham que sair. As autoridades chegaram cedo, ajudando-os e orientando-os para um local seguro.

Eles também encontraram a pequena Matilda dentro do inferno. Ela havia se queimado gravemente e a ingestão de monóxido de carbono a fez desmaiar. Sua coragem era incomensurável, mas tudo indicava que isso teria lhe custado a vida.

A equipe de resgate tirou o cachorro e deu-lhe ajuda rápida. Pouco depois, eles notaram que, apesar dos ferimentos, ele ainda respirava. Envolvendo-a em gaze e curando suas feridas, eles restauraram sua saúde. Em nenhum momento Matilda estava de pé, pronta para repetir suas ações valiosas se necessário:

“O pescoço, abdômen e rosto de Matilda foram gravemente queimados. Ela também foi cuidada por um veterinário especialista em fertilidade.”

–Vasilek Dog Shelter, São Petersburgo, em uma declaração pública–

Graças à sua decisão arriscada, os quatro pacientes conseguiram escapar apenas com ferimentos leves. Todos eles vão se lembrar para sempre da história deste corajoso cachorrinho. Certamente será uma anedota da vida que contarão aos netos.

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM



COMENTÁRIOS