Desde o fato de que as celebridades dedicam parte de seu tempo e recursos a causas beneficentes se tornaram populares, temos visto todos os tipos de exercícios de ajuda, dos mais sortudos e mais bem pagos entre nós. No início foi algo novo, que todos nós lembramos como algo que nos chocou. Mas já passou muito tempo: saber que as celebridades fazem caridade já é a coisa mais comum no mundo.

É por isso que surgiu uma nova categoria de celebridades fazendo caridade, que é a que mais se valoriza hoje. O truque é deixar de lado a fanfarronice e a publicidade que as instituições de caridade atraem.

Com mais e mais celebridades gastando seu tempo na caridade, estamos começando a notar que algumas estão comemorando muito por isso. Eles convocam coletivas de imprensa e fazem grandes anúncios, cheios de palavras que parecem tiradas de seus filmes de maior prestígio. Não há nada de estranho em suspeitar que talvez alguns não tenham as melhores intenções por trás disso.

Mas, em contrapartida, há celebridades que fazem caridade sem dar a mínima para isso. Já contamos a vocês como Sandra Bullock secretamente doou para projetos de caridade por anos (e não um pouco dinheiro). Hoje temos algo semelhante, estrelado apenas por um ator ainda mais querido e prestigioso do que Sandra: Brad Pitt.

O protagonista de Troya e Era uma vez em Hollywood … foi fotografado por paparazzi enquanto realizava uma bela ação de caridade. Em vez de doar dinheiro de sua mansão e ligar para a imprensa para contar a eles, Brad calçou as luvas e foi ajudar pessoalmente.

Brad foi visto descarregando caixas e transportando mercadorias, destinadas a ajudar os setores mais pobres de sua cidade de Los Angeles. Se não fosse pelo fato de conhecermos muito bem suas feições, pareceria que ele é apenas mais um.

De acordo com as fotos publicadas no Daily Mail, Brad não pediu um tratamento especial ou um trailer separado nem nada. Sua aparência também era normal.

O detalhe que acaba confirmando que Brad é o melhor, é que mesmo ao perceber que o ânimo entre os outros voluntários caiu, ele voltou ao seu caminhão e sacou sua arma secreta: um falante, no qual tocava uma música para levantar o ânimo.

Para quem está se perguntando, sim, ela dançou um pouco também. Gentil e austero, ele continua o mesmo Brad brincalhão e brincalhão de sempre. Brad era tão natural que algumas das pessoas que receberam a caridade mal o reconheceram:

“Ele teve atitude zero quando colocou as caixas de máscara. A maioria das pessoas no grupo não sabia que era ele.”

–Pessoa que recebeu caridade de Brad Pitt, para o Daily Mail–

Visto que foi ele quem dirigiu o caminhão em que o socorrista entrou, depois o descarregou usando os próprios braços e acenou para as pessoas, Brad poderia ter transformado o momento em um show. A imprensa teria ficado encantada. Mas ele não estava lá para fazer propaganda de si mesmo, mas para dar alguma ajuda a quem precisava.

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM



COMENTÁRIOS