Apesar de em Portugal e no Brasil ainda não existir esta tendência, nos EUA as pessoas estão cada vez mais a optar por construir elas próprias mini-casas, tanto para casas de férias como até para residências permanentes, criando algo pequeno, barato, mas funcional.

Foi o caso de uma blogger de DYI (Do It Yourself – tradução livre: “faz tu mesmo”) chamada Ana White, que decidiu construir juntamente com o seu marido uma mini-casa que apesar de ter apenas 7,3 metros de comprimento e 2,5 de largura, pode comportar até seis adultos confortavelmente.

Apesar do espaço ser bastante reduzido, um dos pontos fortes da mini-casa é a versatilidade dos móveis, que podem ser ajustados para diversos usos. O único senão é o facto de não ter água canalizada, e por isso não tem casa-de-banho. Contudo, como não se trata de uma residência permanente, Ana não achou que isso seria um problema.

Sabendo o quanto as pessoas procuram por este tipo de solução para morar, Ana decidiu disponibilizar a planta do seu projecto de forma completamente gratuita, para quem estiver interessado, incluindo uma opção com água canalizada, e por isso, como casa-de-banho, para quem queira usar a mini-casa como residência permanente.

Esta sua decisão prendeu-se pelo facto de, sendo mãe de dois filhos e não tendo um ordenado fixo, compreende perfeitamente as dificuldades de quem passa pelo mesmo e não tem por isso possibilidade de pagar por uma planta.

Por isso, se estás interessado em fazer uma mini-casa, aproveita e inspira-te no seu projecto que podes consultar aqui!

Para teres uma ideia de como ficou, tens aqui algumas fotografias do resultado final:

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM



COMENTÁRIOS