Embora não seja ruim que as pessoas comuns parem de usar tanto plástico em nossas vidas diárias – especialmente aquelas de uso único -, a verdade é que são as grandes empresas que precisam fazer essa mudança para que um efeito ocorra. Muito positivo no meio ambiente.

Afinal, a quantidade de plástico que nós, como pessoas físicas, usamos é muito menor do que as toneladas e toneladas que eles usam durante o mesmo período.

Bimbo é claro sobre essa situação, então ele decidiu que, a partir de outubro, a marca Bimbo Vital usará não apenas embalagens recicláveis, mas também 100% biodegradáveis.

“No mês de outubro, lançaremos aqui, no México, as primeiras embalagens 100% biodegradáveis, da marca Bimbo Vital, serão pioneiras no uso dessa nova tecnologia, sua embalagem e proteção da qualidade e frescura do produto podem ser descartar junto com o lixo orgânico, é o primeiro passo que tomamos como empresa global no uso de embalagens biodegradáveis”, diz Daniel Servitje, presidente e diretor da Bimbo.

Esta não é a única medida que a Bimbo está implementando para lidar com as mudanças climáticas, mas também investiu no uso de energia limpa, como o vento.

Juntamente com um forte compromisso em reduzir o uso de plásticos.

De fato, Servitje afirma que “100% das embalagens no México que podem ser feitas com material biodegradável já são biodegradáveis ​​e 100% recicláveis, ou seja, são integradas à natureza sem deixar resíduos”.

Este recipiente biodegradável é feito de ácido láctico, o que o torna completamente orgânico que pode ser usado como qualquer outro resíduo desse tipo.

Além de enfatizar o trabalho que a Bimbo faz pelo meio ambiente, a Servitje também pediu que outras empresas se comprometessem da mesma maneira.

“A situação atual exige que governos, empresas, comunidade científica e sociedade unam forças e gerem novas ideias. Estou convencido de que, se é possível alcançar um México e um mundo livres de contaminação por plásticos, para isso todos nós devemos estar envolvidos”, diz Daniel Servitje, presidente e diretor da Bimbo.

E o que eles querem que eu diga é absolutamente certo no mundo.

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM




COMENTÁRIOS