Sabemos que os padrões de beleza sempre foram muito rígidos e até absurdos, principalmente quando se trata de definir quais corpos são perfeitos ou não. Porém, embora esses padrões estejam mais ligados à percepção que a sociedade tem sobre a beleza, existe um lago que sempre terá argumentos ao falar sobre ela: a ciência.

Ou pelo menos se falamos de “perfeição”.

Certamente, mais do que nunca, você já ouviu falar do “número de ouro”, que basicamente estuda a perfeição das coisas na natureza de acordo com diferentes parâmetros. No caso das pessoas, analise desde a posição dos lábios, olhos, boca, até o formato de cada um deles.

Graças a essa medição, os cientistas chegaram a diferentes análises. Como escolher as “pessoas mais bonitas do mundo”, por exemplo.

Foi assim que a modelo Bella Hadid foi escolhida como a “mulher mais bonita do mundo” pelo número áureo ou “proporção áurea”, superando até celebridades como Scarlett Johansson e Beyoncé.

 

Segundo o cirurgião Julian De Silva, Bella pontuou quase 95% para a perfeição do seu rosto, considerando a posição das sobrancelhas, olhos, formato do rosto, queixo e outros parâmetros que os gregos consideravam “perfeitos”.

“Bella Hadid foi a clara vencedora quando todos os elementos foram analisados ​​para a perfeição. Ele tem o maior percentual do formato do queixo, quase perfeito.”, diz Dr. Julian De Silva.

E esta é a lista geral dos 10 melhores resultados:

– Bella Hadid: 94,35%

– Beyoncé: 92,44%

 

– Amber Heard: 91,85%

– Ariana Grande: 91,81%

– Taylor Swift: 91,64%

 

– Kate Moss: 91,05%

– Scarlett Johansson: 90,91%

– Natalie Portman: 90,51%

 

– Katy Perry: 90,08%

– Cara Delevingne: 89,99%

O que achas?

VÊ TAMBÉM