Se fazes parte daqueles que adoram vinho vais gostar da conclusão a que chegaram acerca deste estudo. Segundo os cientistas da Washington State University em conjunto com Harvard, beber uma taça de vinho antes de dormir pode emagrecer.

Provavelmente já experimentaste todos os tipo de álcool, quanto mais não seja por mera curiosidade para saber qual ou quais das bebidas serão as tuas favoritas. E se também já sentiste todos os tipos de ressaca depois de uma noite de loucura saberás qual a que deverás colocar como preferida, se não sabes continua a ler este artigo.

O vinho contem uma concentração bem menor de álcool do que a cerveja e está repleto de antioxidantes que são ideais para retardar o envelhecimento.

Recentemente, os pesquisadores descobriram evidências sustentáveis que o vinho pode ser um ótimo aliado à perda de peso bastando para isso apenas tomar um copo antes de ir para a cama. E já viram que noticia boa? Poder perder aqueles quilinhos extra e rejuvenescer em simultâneo, tudo o que qualquer uma de nós quer.

Numa pesquisa desenvolvida por cientistas da Washington State University, em parceria com Harvard, descobriu-se a presença de uma substância química no vinho, conhecida como resveratrol, que ajuda as células responsáveis ​​pela recolha de gordura do corpo.

Concluíram ainda que beber dois copos de vinho por dia ajuda a reduzir consideravelmente o risco de obesidade em aproximadamente 70%.

A recomendação para tomar à noite é porque suas calorias ajudam a manter uma sensação de saciedade, evitando assim os desejos nocturnos.

Para apoiar esses estudos, outra pesquisa realizada na Universidade da Dinamarca revelou que a ingestão de vinho também diminui uns centímetros da sua cintura. No estudo realizado, as pessoas que consumiam vinho todos os dias tinham cintura muito mais fina do que as que não bebiam. Incrível? Ninguém pode dizer agora que beber um copo de vinho faz mal.

E se precisares de mais argumentos para justificar a compra de uma garrafa e adoptar este novo hábito, um outro estudo realizado em Harvard descobriu que, das 20 mil pessoas examinadas, aquelas que ganharam peso era as que não bebiam qualquer tipo de álcool.

Vale lembrar que estas investigações não incentivam ao consumo excessivo ou dependência.

Até porque as pessoas que sofrem distúrbios relativamente ao álcool não podem ingerir a substância em causa.

A recomendação é consumir um ou dois copos por dia antes de ir dormir para poder usufruir das propriedades saudáveis do vinho. E claro, nunca esquecer um estilo de vida saudável aliado, uma boa alimentação e exercício físico são imprescindíveis para obter resultados mais rapidamente.

Traduzido e adaptado do site Gutenberg pela Inspiring Life

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM



COMENTÁRIOS