Sandro, um sem-abrigo tinha uma entrevista de emprego marcada, e lembrou-se de entrar numa barbearia da região metropolitana de Curitiba, no Paraná, e pedir uma gilete para poder ir a entrevista com um visual mais cuidado do que ele apresentava no momento.

O que ninguém estava a espera era que o barbeiro o ajudasse.

O funcionário da barbearia chama-se Alexandre Brehmer, tem 29 anos e provou que tem um coração do tamanho do mundo. Ao ver o homem sujo, com o cabelo despenteado e com uma barba enorme decidiu ele próprio cuidar dele e transformando a aparência dele sem lhe levar qualquer dinheiro pelo seu trabalho.

“Hoje tive o prazer de ajudar o Sandro. Ele arrumou uma entrevista de emprego em Curitiba e pediu uma gilete para fazer a barba, aproveitei o embalo fiz uma barba terapia, cortei seu cabelo e fiz a sobrancelha, e não satisfeito arrumei um dinheiro para passagem de ida e volta e para comer algo após a entrevista”, escreveu Alexandre no post.

Acrescenta ainda: “Não custa nada ajudar as pessoas, então essa ação foi a primeira de muitas nesse ano”.

Antes de chegar até à barbearia o Sandro estava numa padaria a pedir alimento até que a comerciante chamada Sandra Solda o encontrou. Ele abordou Sandra pedindo uma máquina para cortar a barba porque ia ter uma entrevista de trabalho, mas ela como é mãe do dono da barbearia (Bávaro’s Barbearia) fez o favor de encaminhá-lo até lá, onde depois foi atendido pelo funcionário Alexandre.

E o resultado não podia ter sido melhor:

E hoje tive o prazer de ajudar o Sandro. Ele arrumou uma entrevista de emprego em Curitiba e pediu uma gilete para fazer…

Publicado por Alexandre Brehmer em Terça-feira, 5 de fevereiro de 2019