Só quem é músico sabe bem a dificuldade que é tocar uma música cover, tentando não falhar uma nota e que o som saia com a mesma sonoridade da música original – ou então o mais parecido possível.

Mas já alguma vez tentaste tocar uma música com instrumentos de brincar? O som destes instrumentos não tem nada a ver com os instrumentos verdadeiros, mas ainda assim uma banda francesa chamada “The Wackids” fez questão de mostrar que é possível. E atenção, eles não tocam qualquer tipo de música, mas sim rock, como “Killing In The Name” de “Rage Against The Machine”, “Enter Sandman” do Metallica, do Queen “Bohemian Rhapsody” e do “Back In Black” do ACDC.

De acordo com a declaração de missão da Wackids, “Os Wackids são uma banda de rock com forte identidade”, diz a declaração de missão do grupo. “Três super heróis vestidos de vermelho, amarelo e azul, reinterpretando músicas universais nos instrumentos infantis. Da mesma forma que Angus Young sempre veste uniforme escolar ou que o fato de Batman é sempre preto e amarelo com uma capa, Blowmaster, Speedfnger e Bongostar são sempre reconhecíveis pelas suas roupas, suas personalidades, seus instrumentos de brincar e seu superpoder: passar a boa palavra de rock para as crianças.”

Vê só uma das suas performances no vídeo abaixo:

Para quem não conhece a música original, aqui está:

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM



COMENTÁRIOS