Os animais selvagens, sejam grandes ou pequenos, são capazes de ter os comportamentos mais violentes e agressivos que possas imaginar, sendo por isso de esperar que não saibam reagir de forma amigável quando o ser humano se aproxima. Contudo, existem sempre animais que nos conseguem surpreender!

Foi o caso de uma baleia-jubarte, um dos maiores animais à face da Terra podendo mesmo atingir 14 metros de comprimento, que acabou por salvar uma mulher de um ataque de tubarão tigre ao aproximando-se dela e girando-a no seu corpo.

A mulher em questão é Nan Hauser, uma bióloga que se encontrava a mergulhar nas profundezas do mar das Ilhas Cook, no Oceano Pacífico.

Segundo a mulher, as baleias-jubarte são “altruístas” e têm por hábito ajudar outros animais em perigo. “Elas têm um comportamento incrível. Elas apressam-se para entrar numa situação e salvar um representante de outra espécie”, contou. “Eu sou, possivelmente, o primeiro ser humano salvo por elas de que se tem registro”.

Apesar de ter estranhado inicialmente o seu comportamento quando esta se aproximou, rapidamente se apercebeu que na realidade a baleia estava a protegê-la de um tubarão tigre, um dos maiores predadores dos oceanos, que se encontrava perto.

O momento ficou registado num vídeo que acabou partilhado pela BBC News e que poderás ver abaixo:

Apesar de ter ficado com alguns hematomas, Nan ficou extremamente agradecida ao animal assim que deixou a água, demonstrando a sua gratidão ao dizer: “I love you too! I love you too!” (“Eu também te amo! Eu também te amo!”)

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM




COMENTÁRIOS