Dizem que viajar é a única coisa onde gastamos dinheiro, mas que nos permite enriquecer e eu estou plenamente de acordo. Quantos de nós não sonhamos conhecer o mundo ou grande parte dele? Mais do que certamente aqueles que conseguem realizar esse sonho.

Como é bom respirar novos “ares”, comer pratos diferentes do habitual, ouvir outros idiomas, sentir o cheiro de outra cidade. E quantas vezes, voltar a casa se torna tão mais especial do que no dia-a-dia. Voltamos para a nossa zona de conforto, repletos de memórias e experiências, e para mim só assim a vida faz sentido… Mais do que ter um coisas caras e de marca, o que levamos da vida foi a vida que levámos.

Este é o pensamento da nossa querida Elena Mikahilovana, uma senhora russa, que há seis anos decidiu que não pode ir embora deste mundo sem conhecer um bocadinho mais o nosso planeta. E como podem ver, nunca é tarde para realizar os nossos sonhos, Elena de 89 anos, já conheceu cidades como Turquia, Alemana, Israel e Vietnã.

“A principal coisa que aprendi na vida é que existem pessoas boas em todos os países. Não há nada a temer, porque você só morre uma vez e um dia você vai morrer de qualquer jeito”, diz Elena.

Como queria deixar registado em fotos todas as suas experiências, decidiu criar uma conta de Instagram, onde é conhecida como Baba Lena. Ela posta lá muitas fotos e vídeos das suas viagens e ajuda a inspirar outras pessoas a fazer exactamente o mesmo.

Em entrevista ao jornal online britânico “The Independent”, ela afirma que adora viajar sozinha e que faz amigos com muita facilidade: “É fácil fazer amigos porque as pessoas ficam curiosas em saber a minha idade e oferecem ajuda. Elas me mostram tudo, me ajudam a ver o mar, visitar restaurantes”, diz Elena.

A próxima viagem vai ser até à República Dominicana onde vai festejar o seu 90º aniversário. Esperemos que continue a viajar e a festejar o seu aniversário pelo mundo. Adoraríamos que ela viesse até ao nosso país.

Se também gostavas de fazer uma viagem destas, comenta e compartilha com os teus amigos!

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM




COMENTÁRIOS