O amor dos avós às vezes pode ser eterno. Tornam-se como uma segunda versão dos pais, mas ainda mais afetuosos e consententes, pois tendem a dar todo o seu tempo e amor aos netos.

Embora os anos passem e os netos cresçam, eles sempre os verão como pequenos. Isso foi demonstrado no caso desse avô do Brasil, que, apesar da idade, está carregando seu neto de 17 anos, que é autista.

Isso pode ser constatado em algumas fotos publicadas na rede social Facebook pela usuária Lages Handiara, que destacou que este avô tem muita energia, amor e vontade de curtir com o caçula da família.

“(O) avô Fernando Murta ainda apóia nosso menino autista Enzo de 17 anos, que pede para ser carregado no colo e o avô o agarra”, escreveu Lages na publicação.

“Eles dançam ao som de (Andrea) Bocelli, gospel e sertanejos”, acrescentou a mulher sobre a relação desse avô com seu neto, que costuma se alimentar de atividades e brincadeiras juntos, pois é assim que demonstram sua união como um família.

Essas fotos, compartilhadas por Lages em 1º de agosto de 2019, rapidamente se tornaram virais na internet na época. Eles acumularam mais de 14.000 reações, 90 comentários e foram compartilhados mais de 22.000 vezes.

Embora isso tenha acontecido há quase dois anos, continua como um exemplo válido do amor sem limites que um avô pode ter pelos seus netos, a quem amarão sempre com a mesma força, apesar do passar dos anos.

Foi demonstrado, com mais ênfase por ser um jovem com autismo, que o amor familiar é o fator necessário para enfrentar cenários como este. Os avós estarão sempre presentes para apoiar os mais pequenos.

VÊ TAMBÉM