Parabéns, és uma nova mãe! Quer estejas grávida ou tenhas acabado de dar à luz, sabemos que isso pode ser simultaneamente emocionante e avassalador. E com tantos produtos no mercado, é difícil saber o que realmente precisas. Assim, para facilitar um pouco as coisas, elaborámos uma lista de 10 produtos indispensáveis para te ajudar a sobreviver aos primeiros meses de vida com o teu bebé.

Desde biberões a bombas de leite, estes produtos tornarão a tua vida como nova mãe um pouco mais fácil. Portanto, sem mais demoras, vamos mergulhar no assunto.

1. Biberões

Os biberões são obrigatórios quando se trata de alimentar o teu novo bebé. Quer se trate de amamentação ou de alimentação de fórmula,  vais precisar de ter alguns biberões à mão.

Ao escolheres os biberões, há algumas coisas que deves ter em conte. Primeiro, procura os biberões feitos de materiais sem BPA. Isto garantirá que o teu bebé não seja exposto a químicos nocivos. Segundo, considera a forma do biberão. Alguns biberões são concebidos para imitar a forma do peito de uma mãe. Tornando a transição entre a amamentação e o biberão mais fácil para os bebés.

2. Bomba de leite materno

Uma bomba de leite é um produto obrigatório se estiveres a planear amamentar. Não só te permitirá bombear e armazenar leite quando estiveres longe do teu bebé. Mas também te pode ajudar a aumentar a tua oferta de leite. Considera se vai bombear principalmente em casa ou em viagem. Uma bomba manual ou elétrica funcionará bem se bombeares principalmente em casa. Amamentar significa que também necessitarás de acessórios como os discos de amamentação. Tira algum tempo para fazeres a tua pesquisa.

3. Bolsa para fraldas

Como nova mãe, vais passar muito tempo em viagem. E, sejamos honestos, vais precisar de muitas coisas para manteres o teu bebé feliz e saudável enquanto estás fora e em viagem. É aí que entra uma boa bolsa para as fraldas.

Procura uma que seja espaçosa e que tenha vários bolsos. Isto irá ajudar-te a manter-la organizada e a encontrar facilmente o que precisas. Considera também se queres uma mochila ou uma mala de ombro. Ambas têm vantagens, por isso é uma questão de preferência pessoal. Finalmente, para encheres a tua mochila com tudo o que precisas, encontra uma Farmácia online em que confies.

4. Marsúpio

Quando se tem um bebé, pode ser difícil conseguir fazer qualquer coisa. É aí que entra um marsúpio. Não só mantém as tuas mãos livres, como também te permite criar laços com o teu bebé. Ao escolheres um marsúpio, considera a idade e o tamanho do teu bebé. Alguns são melhores para recém-nascidos, enquanto outros são melhores para bebés mais velhos. Pensa também no teu próprio conforto. Procura um marsúpio que seja ajustável e que tenha alças acolchoadas.

5. Almofada de amamentação

Se estiveres a amamentar, uma almofada de amamentação é um produto obrigatório. Não só ajuda a sustentar o teu bebé, como também ajuda a aliviar alguma da tensão nas costas e nos braços. Algumas almofadas de amamentação são maiores e mais versáteis, enquanto outras são mais pequenas e mais compactas. Pensa também no material. Procura uma almofada feita de um tecido macio e respirável que seja confortável para ti e para o teu bebé.

6. Contentor de fraldas

Fraldas. As fraldas. Como nova mãe, vais mudar muitas delas. É aí que entra um contentor de fraldas. Alguns são maiores e podem conter mais fraldas. Enquanto outros são mais compactos e cabem em espaços mais pequenos. Pensa no controlo de cheiro. Procura um contentor que tenha um sistema de selagem de cheiro e utiliza sacos ou forros especiais para controlar o cheiro.

7. Intercomunicadores

Quando se tem um bebé, pode ser difícil dormir. Preocupa-nos constantemente se estão bem ou se precisam de nós. É aí que entram os intercomunicadores. É um dos melhores produtos para bebés que se pode obter. Alguns monitores têm um alcance mais longo, permitindo-te ouvir e ver o teu bebé. Pensa também na portabilidade. Procura intercomunicadores que sejam fáceis de andar pela casa ou em viagem.

8. Máquina de ruído branco

Os bebés precisam de dormir muito. Mas, por vezes, conseguir que o teu bebé durma pode ser complicado. É aqui que uma máquina de ruído branco pode ajudar. Alguns aparelhos têm ruído branco, sons da natureza, e canções de embalar, enquanto outros têm mais opções. Pensa também no volume e no temporizador. Procura uma máquina com volume ajustável e um temporizador para controlar quanto tempo os sons tocam.

9. Swaddle

O swaddling pode ser um salva-vidas para as novas mães. Não só ajuda a acalmar um bebé irritadiço, como também os ajuda a dormir melhor. Ao escolheres um swaddle, considera o material e o tamanho. Os maiores podem ser usados durante um período de tempo mais longo. Enquanto outros são mais pequenos e melhores para recém-nascidos. Procura um swaddle que tenha fechos ajustáveis e possa ser facilmente utilizado com uma mão.

10. Corta-unhas para bebés

Os bebés têm uma pele delicada, e as suas unhas crescem rapidamente. É por isso que os cortadores de unhas de bebé são um produto obrigatório. Podes obter corta-unhas com arestas maiores e mais macias, enquanto outros têm arestas mais pequenas e mais precisas. E considera as características de segurança. Procura um corta-unhas que tenha um protector para evitar cortes acidentais.

Resumo

Ser uma mãe nova é duro, mas não tem de ser esmagador. Com os produtos certos, podes tornar a sua transição para a maternidade um pouco mais fácil. Desde biberões a bombas de leite, estes 10 produtos obrigatórios ajudar-te-ão a sobreviver (e a prosperar) nos teus primeiros meses.

Esperamos que tenhas achado esta lista útil. Se tiveres outros produtos indispensáveis para as novas mães, partilha-os nos comentários abaixo. Gostamos muito de ouvir a tua opinião.

Imagem de Pixabay via Pexels

VÊ TAMBÉM