O ser humano consegue ser bastante cruel, principalmente com os animais, matando-os e torturando-os não só para alimento como até por diversão. E é por isso mesmo que alguns artistas aproveitam o seu talento para alertarem a sociedade para essa realidade, como o caso de Barbara Daniels, uma artista irlandesa que vive em Berlim desde 2013, e que desde então que se dedica a criticar e alertar a sociedade para a relação do ser humano com os animais, através de uma série de desenhos ao qual deu o nome de “Dominion over Man” (“Domínio sobre o homem”).

Ao reverter os papéis, Barbara mostra como seria o mundo se fossem os animais a terem o mesmo tipo de comportamento que os seres humanos em relação a estes.

Desde homens presos em “homemtoeiras” a humanos a serem torturados por touros, ou até mesmo a servirem de troféus a leões após uma caçada, os seus desenhos mostram uma realidade alternativa cruel que certamente deixará a sociedade a pensar sobre o sofrimento que todos os dias causamos aos animais.

Atenção: alguns desenhos são bastante fortes e poderão causar incômodo a pessoas mais sensíveis.

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM



COMENTÁRIOS