Em Fevereiro a família deste gato, chamado Toby, entregou-o a um novo lar. Ele não tinha ideia da razão pela qual estava a ser forçado a deixar a sua família, mas sentia muito a falta de todos.

Decidiu fugir, e depois de caminhar cerca de 20 quilómetros de volta até à casa da sua antiga família, ele finalmente chegou à porta dos antigos donos. Mas, em vez de ser bem recebido de volta, foi recebido da pior maneira, como conta o The Dodo.

“Eles levaram-no para um abrigo e pediram para que o abatessem”, disse Tara Lynn, diretora de comunicação da SPCA do Condado de Wake, ao The Dodo.

“Foi doloroso saber que ele fez todo aquele caminho de volta para a sua família, e esta foi a resposta deles.”

O abrigo público recusou-se a abater Toby e, em vez disso, contatou a SPCA, que o recebeu imediatamente.

A SPCA começou a dar-lhe o atendimento médico que precisava, para prepará-lo para encontrar um novo lar.

“Ele deu positivo ao teste do vírus da imunodeficiência felina, e também tinha uma infecção respiratória superior”, disse Lynn. “Nós tratámos a infecção, o que demorou um pouco.”

Como não tinha mais a sua família, Toby rapidamente se afeiçoou ao staff do abrigo.

“Ele é muito amigável. É um gato doce…” disse Lynn.

Quando a historia deste resgate foi publicada nas redes sociais, os telefonemas começaram a chegar. Michele, de Raleigh, na Carolina do Norte, correu para o abrigo para o adotar.

“Ela não hesitou em nada”, disse Lynn sobre Michele. “Ela estava no local de trabalho e a largou tudo para vir buscá-lo.”

Toby foi oficialmente adotado na sexta-feira passada, e não demorou muito para que ele se estabelecesse na família. Além de dois novos irmãos gatos para brincar, Toby tem ainda dois novos irmãos humanos.

Thank you all who shared Toby’s story earlier this week. Toby is safe here at the SPCA Pet Adoption Center waiting to find his forever home. He would prefer to be the only cat in his home. We hope his story inspired you to take a stand for animals in need and register for the 2018 SPCA Dog Walk on May 6th. Spcawake.org/walk

Posted by SPCA of Wake County on Friday, April 6, 2018

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM



COMENTÁRIOS