“Eles cresceram juntos, eles se casaram. Nem mesmo a morte separou minha mãe e meu pai, olha que fofo. No mesmo dia, os dois partiram. Foi Deus”, comentou a filha.

A pandemia COVID-19 continua a deixar momentos amargos após sua passagem pelo mundo. Ainda sem trégua e mais e mais fatalidades. Desta vez, quem se despediu foi um casal de avós que viveram juntos 62 anos. Suas mortes ocorreram com apenas algumas horas de intervalo.

Eles viveram juntos a maior parte de sua vida e, portanto, disseram adeus. Antonio Manuel Emboava, 83 anos, e Maria de Lourdes de Paula Emboava, 76 anos, faleceram em apenas 11 horas, pelo que a família se sente unida por Deus, tanto na vida como na morte.

inspiringlife.pt - Após 62 anos juntos, eles morreram no mesmo dia: "Eles foram unidos por Deus"

Antonio morreu por volta das 5h30 do dia 28 de setembro e María às 18h30 do mesmo dia, segundo suas filhas. Eles deixam para trás uma grande família de 10 filhos, 27 netos, 26 bisnetos e 5 bisnetos.

Quando este casal de Artur Nogueira, uma cidade do interior do estado de São Paulo, foi diagnosticado com coronavírus, alarmes dispararam em seus entes queridos. Na sua idade, os piores cenários eram esperados.

inspiringlife.pt - Após 62 anos juntos, eles morreram no mesmo dia: "Eles foram unidos por Deus"

“Perder o pai para a mãe é uma ferida que está no peito das pessoas. Você tem que orar muito com Deus. Pedir muita força para que Deus console nosso coração ”, disse uma das filhas, Valdete Emboava, 53, em conversa com o G1 Globo.

E é que Valdete, uma fiel crente da fé cristã, tem a certeza que a união dos pais, há mais de 6 décadas, foi um ato de Deus. Agora, eles descansam em paz com ele.

“Eles cresceram juntos, eles se casaram. Nem mesmo a morte separou minha mãe e meu pai, olha que fofo. No mesmo dia, os dois foram. Foi Deus ”, comentou a filha.

inspiringlife.pt - Após 62 anos juntos, eles morreram no mesmo dia: "Eles foram unidos por Deus"

Sua mãe estava perto de completar 77 anos. Mas sua filha acredita que sua hora chegou e que ela conquistou tudo o que desejou durante sua vida. Valdete afirmou que sua mãe não suportaria viver sem seu fiel companheiro.

“O que ela tinha que fazer aqui, ela fez, então era hora de ela ir também. Em algumas horas também a pegaram (…) Se o céu não vencer, acho que ninguém mais vai ganhar ”, disse.