Nunca é tarde para realizar um sonho, provavelmente foi este o pensamento do senhor Carlos Augusto Manço, que aos 90 anos entrou no curso de Arquitectura e Urbanismo do Centro Universitário Barão de Mauá, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo.

Na imagem vemos o idoso com alguns dos seus jovens colegas.

Durante a sua vida activa, este senhor exerceu funções no Daerp e na Universidade de São Paulo (USP), mas sempre com o pensamento e o desejo de se poder graduar. Infelizmente com a vida profissional não foi possível durante a juventude e a vida acabou por tomar outros rumos.

“Alimentou tanto esse sonho que finalmente conseguiu torná-lo realidade (…)”

O seu sonho de se graduar sempre foi tão intenso, em parte porque convivia muito tempo com engenheiros e arquitectos na USP. Alimentou tanto esse sonho que finalmente conseguiu torná-lo realidade e quer até mais, depois de terminar o curso, afirma que pretende entrar no mercado de trabalho.

Aqui podemos ver Carlos com um dos seus netos (GAbriel).

A coordenadora, Flavia Olaia, afirma: “O Carlos é um aluno bastante dedicado e interessado durante as aulas. Temos muita gratidão por ele ter escolhido a Barão de Mauá”. 

Carlos acrescenta também: “Fui recebido muito bem por todos os colegas de classe e estou muito empolgado com o que estou aprendendo. Tenho vontade de fazer tudo!”.

Carlos Augusto e a sua neta, Isabella Bucci, ao lado das pinturas feitas pela família.

Esta é a prova viva de que nunca podemos desistir dos nossos sonhos, daquilo que temos a certeza que nos faz feliz e nos faz sentir bem connosco próprios.

Fonte: Revide

Fotos: Pedro Grossi

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM



COMENTÁRIOS