O número de sem-abrigos nas ruas é cada vez maior, seja por dificuldades financeiras ou por qualquer outro motivo, e infelizmente por muito que essas pessoas queiram manter a sua dignidade, é bastante difícil não tendo no mínimo onde tomar banho ou até mesmo lavar as suas roupas.

Foi a pensar nisso que os amigos Lucas Patchett e Nicholas Marchesi decidiram converter uma carrinha numa lavandaria móvel à qual deram o nome de Orange Sky Landry.

Bastou apenas arranjarem uma máquina de lavar e uma de secar roupas, bem como um gerador – tudo conseguido com ajuda de doações – e após algumas modificações na carrinha, começaram de imediato a andar pelas ruas da cidade de Brisbane, na Austrália, a oferecer às pessoas sem-abrigo a possibilidade de lavarem as suas roupas de forma gratuita.

A intenção é criarem parcerias com outras ONGs para permitir que os sem-abrigo possam alimentar-se ou até mesmo fazerem check up’s médicos rápidos enquanto esperam, já que por hora podem ser lavados 20 kg de roupa.ç

O projecto teve início em 2014, contudo hoje em dia já é composto por mais de 1000 voluntários, tendo expandido para 20 serviços em toda a Austrália, lavando mais de seis toneladas de roupa toda semana. Além disso, os voluntários da Orange Sky comprometem-se em mais de 100.000 horas de conversas até hoje, ajudando a desfazer mitos sobre a falta de moradia e a conectarem-se positivamente nas comunidades de toda a Austrália.

Uma ideia fantástica que sem dúvida mudou muitas vidas em toda a Austrália!

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM



COMENTÁRIOS