Desde que nascemos que nos são impostas certas “obrigações” pela sociedade, desde ter de estudar e tirar um curso superior a seguirmos para uma carreira profissional “segura”, que nos garanta um bom rendimento mensal fixo de forma a podermos ter uma vida minimamente confortável. Além disso, é também esperado que nos casemos e tenhamos filhos, obrigando-nos muitas vezes a abdicarmos dos nossos sonhos em detrimento dessa “imposição social”.

No entanto, isso muitas vezes acaba por resultar numa vida infeliz e insatisfatória, a que as pessoas simplesmente acabam por se acostumar.

Foi precisamente a pensar nisso que os animadores espanhóis Daniel Martinez Lara e Rafa Cano Mendez decidiram criar uma curta-metragem absolutamente fantástica com o título “Alike” que conta a rotina diária de um pai e filho, tentando desta forma demonstrar como a sociedade “mata” a criatividade de cada um de nós!

São apenas 8 minutos que certamente te deixarão a pensar nas tuas escolhas diárias, quer como indivíduo, quer como pai/mãe – se for o caso!

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM



COMENTÁRIOS