De acordo com um estudo realizado pela Humboldt State Universit, nos Estados Unidos, as pessoas que ouviam música heavy metal na sua adolescência são mais felizes que pessoas que gostam de outros géneros musicais.

Para o estudo, pesquisadores analisaram 377 adultos dos quais 154 eram fãs de heavy metal durante a sua adolescência na década de 1980 (incluindo músicos e “groupies”); 80 tipicamente ouviam outros tipos de música durante a adolescência; e 153 estudantes atuais de uma universidade da Califórnia.

“(…) grupo de senhores e senhoras maduros e mentalmente saudáveis, com grau elevado de satisfação com a vida.”

Basicamente, isso indica que os miúdos que ouviam discos de metal há cerca de 30 anos hoje em dia são um grupo de senhores e senhoras maduros e mentalmente saudáveis, com grau elevado de satisfação com a vida.

“Os entusiastas do metal vivenciavam com frequência experiências traumáticas e arriscadas de sex*, drogas e rock and roll”, relata a líder da equipe de pesquisa, a psicóloga Tasha Howe, da Humboldt State University. “No entanto, a identidade do metal também serviu como um fator de proteção contra resultados negativos.”

Assim sendo, se não gostas muito desse estilo de música, se calhar o melhor é passares a gostar 😄 Acredita que vais ser muito mais feliz no futuro!

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM



COMENTÁRIOS