A lei que proíbe o manuseamento de aparelhos electrónicos enquanto conduzimos e a condução sob efeito de álcool não existem simplesmente porque sim, elas realmente evitam – ou tentam evitar – que acidentes fatais, como o de Sofiya Magerko, aconteçam.

Sofiya Magerko era uma adolescente ucraniana de 16 anos que sempre sonhou em ser famosa, por isso, publicava com bastante frequência fotos e videos seus na sua conta do Instagram que já contava com mais de 3000 seguidores. No entanto, numa certa noite em que esta saiu com a sua melhor amiga Daria Medvedeva de 24 anos, elas acabaram por sofrer um acidente de carro que acabou por se tornar fatal e tudo devido ao facto de, além de estarem a beber álcool durante a viagem, terem-se distraído com o telemóvel ao fazerem um vídeo em directo para o Instagram, acabando por chocarem contra um poste de electricidade.

Alguns minutos após o acidente, dois homens chegaram junto do carro e, apercebendo-se da situação, chamaram de imediato a polícia e uma ambulância, mas não só Sofiya tinha morrido instantaneamente, como Daria acabou por não resistir aos ferimentos e faleceu na ambulância a caminho do hospital.

O mais incrível é que tudo foi gravado pela câmara do telemóvel e continuava a ser transmitido em directo para o Instagram, deixando os utilizadores que se encontravam a acompanhar o mesmo completamente chocados.

Para teres noção do acidente que foi, estas são algumas fotografias tiradas pela polícia ucraniana que acabou por partilhar na sua página do Facebook:

В результаті ДТП на Харківщині загинула жінка та 16-річна дівчина Аварія сталася 29 червня о 03:30 на проспекті…

Publicado por Поліція Харківської області em Quinta-feira, 29 de junho de 2017

Esperemos que sirva de exemplo para todos aqueles que pensam que estas coisas só acontecem aos outros! Não facilites! Não conduzas sob o efeito de álcool nem uses o telemóvel durante a condução! Pensa que podias ser tu!

VÊ TAMBÉM