Sem dúvida, Kim Kardashian e a sua família são algumas das figuras públicas mais influentes nas redes sociais e não há dia em que não haja algo sobre eles. A beleza e o sucesso que Kim conquistou durante a sua carreira fazem dela uma das pessoas mais admiradas.

No entanto, recentemente, esta celebridade impressionante tornou-se o centro das críticas depois de publicar fotos das suas mais recentes férias em família em Bali, na Indonésia. Nelas podemos vê-la em fato de banho montada num elefante, Kim estava mais do que feliz em poder montar este animal majestoso e mostrou fazendo poses diferentes sobre ele.

O resto de sua família, Khloé, o bebê True, Kourtney e Scott também estavam a divertir-se muito com os grandes mamíferos e não queriam perder a oportunidade de montar num deles. No entanto, embora os elefantes não pareçam estressados ​​nas fotografias, o que está escondido por trás deles é totalmente deplorável.

“Quanta ignorância e falta de atenção. Você não entende toda a crueldade infligida a estes pobres animais pelo photoshoot louco?”, Disse Peter Egan, ator e defensor dos animais.

A crueldade a que Egan se refere é um processo horrível chamado “quebrar” e consiste em sujeitar os jovens elefantes por meio de longas barras de metal afiadas até que eles aprendam a obedecer a seus treinadores, e assim eles são usados ​​para fazer caminhadas com turistas. para atuar em circos ou outros shows. Este abuso implacável contra os animais começa quando eles são bebês, quando são arrancados de suas mães.

Tal prática causa danos físicos e emocionais ao longo da vida dos pobres elefantes, que têm que ser diariamente torturados para não esquecer as dolorosas lições de seus executores.

“O elefante passa o resto da vida com medo e é espancado freqüentemente para mantê-lo submetido diariamente. É de cortar o coração e é importante que as pessoas estejam cientes de que todos os elefantes que estão nas ruas, em funções de casamento, em circos e em caminhadas, foram submetidos da mesma maneira “, disse Arinita Sandilya, responsável Imprensa da vida selvagem SOS.

Críticas em relação a Kim não diminuíram e, cedeu à pressão social,  disse que estava num santuário, que os elefantes tinham sido resgatados e, se não estivessem lá, teriam tido um destino fatal.

Toda a família Kardashian queria subir nas costas dos elefantes e tirar fotos com eles.

“Nós visitamos um santuário de elefantes que os resgatou de Sumatra, caso contrário eles seriam extintos. É uma organização que trabalha para salvar esses lindos animais. Fizemos uma investigação completa antes de irmo “, escreveu Kim no Twitter.

Kim não esclareceu exatamente onde eles estavam, mas ativistas da vida selvagem enfatizaram que um verdadeiro santuário nunca permitiria que os turistas interagissem diretamente com os animais, quanto mais escalá-los, como fez a família Kardashian.

São atrações turísticas simples que são passadas pelos santuários para atrair mais clientes. Portanto, os elefantes que vivem nesses supostos santuários são acorrentados e cruelmente treinados para mantê-los domesticados.

Os elefantes são submetidos a longas horas de tortura até obedecer cegamente aos seus treinadores.

“Você pode sonhar em montar um elefante, mas esse é o pior pesadelo para eles. A demanda interminável de turistas por desportos e entretenimento com animais mantém esta indústria grotesca viva. Enquanto eles continuam a fazer lucros enormes, o abuso e exploração destes animais vai continuar “, disse Kartick Satyanarayan, co-fundador e CEO da Wildlife SOS.

Provavelmente, Kim não conhecia todo o sofrimento que os elefantes tinham que suportar e eles fizeram-na acreditar que era um santuário, então ela pensou que não estava a fazer nada de errado; no entanto, devemos ter cuidado com qualquer programa que use animais treinados.

Esperamos que esta grande controvérsia ajude a aumentar a consciencialização sobre o abuso de animais e que logo estes lindos elefantes tenham uma vida melhor.

Compartilhe esta dolorosa realidade com todos os seus amigos e exija justiça para todos os animais que são maltratados, eles são mais do que apenas entretenimento!

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM



COMENTÁRIOS