Camille é uma artista brasileira que tem conquistado os internautas com as suas ilustrações absolutamente fantásticas, onde aborda sentimentos, emoções e dores, tudo através da arte do desenho.

Recentemente partilhou nas suas contas das redes socias (Facebook e Instagram) um trabalho um pouco diferente, retratando as mulheres de cada um dos 12 signos do zodíaco não só com as suas virtudes, mas também os seus defeitos, aos quais juntou um pequeno texto descritivo (e certeiro) sobre as características de cada uma delas.

Se tens curiosidade para saber se acertou no teu, então procura o teu signo e descobre! Aposto que te vais identificar com cada uma das suas palavras!

1. Gémeos

Cheia de marra, menina mulher que ama e se atrapalha. Desajeitada por natureza, mas encanta onde passa, quando ama se entrega. Uns chamam de metida, quem conhece sabe que é querida, meiga e carinhosa. Se doa demais, ama demais, demonstra demais, por isso quase sempre é pisada. Ela tem orgulho de ser quem ela é, mesmo com todos defeitos, problemas e manias, é satisfeita consigo mesma. Ela é estressada, e ao mesmo tempo sentimental demais, às vezes durona, tem um quê de mistério no olhar, mas de uma bondade infinita na alma, tem um coração sensível, ela é um amor.”

2. Peixes

“Desajeitada e carinhosa, a piscinas vive com os pés no chão, mas com a mente na lua, sonhando acordada. Adora ajudar e cuidar de todos, generosa que só ela. Ela se apaixona por coisas simples, e quem a ter, ganha uma mina de ouro juntos, pois não existe amor mais precioso que o dela. Sereiosa, ela é mar, sua delicadeza e intensidade chama atenção, detesta se envolver em discussões e tretas. Romântica e seduzivel, quando ama é de corpo e alma, são seres especiais no amor. Também é dramática, porque é intensa, sentimental e melancólica. Esse é o signo do amor.”

3. Leão

“Um leãozinho gente. Ela é temperamental, se acha a rainha da cocada preta, a última bolacha do pacote, mas ela mais do que ninguém sabe do seu valor, então ela tem o direito se se achar mais do que ninguém. Se não for pra causar, ela nem vai.
Ela é diferente, exótica, parece ser estranha. Ela é difícil de decifrar, mas esse é o jeito dela, ela não é fácil, mas quando se entrega ela se doa por inteira. É intensa, se magoa fácil, se deixa afetar mais do que imagina, mas nunca demonstra. Com os amigos ela é a pessoa mais boba do mundo, ri de tudo, a amiga mais louca que alguém pode ter. Ah, ela também é um amorzinho e sempre leal, odeia falsidade.”

4. Aquário

“Sereiosas, elas se dão bem com todo mundo, são falantes e curiosas e adoram viver algo novo, miss frozen, independente e feliz do jeito dela, impossível não cair de amores por ela. Ela é toda durona, aparentemente forte mas vai com calma. Seu ponto fraco é ter coração frágil, se ela é fria não é por maldade, mas porque quer proteger a ela e aos seus sentimentos. Perfeccionista até demais, gosta de mandar em tudo, briga por tudo. Mas ela é muito areia pro caminhãozinho de qualquer um, são perfeitas.”

5. Caranguejo / Câncer

“Ela é estressada e ao mesmo tempo sentimental demais, algumas choram até com o som do piano. Mulher de fases, vai da bad ao sorriso em minutos… ou o contrário. Ela não tem medo de falar o que pensa, se ela tem algo a dizer ela diz e f*** se as consequências. A bicha tem pavio curto demais.
Fiel e amiga, ela só quer guardar amigos e amores no potinho, ama demais. Sabe ser delicada como uma flor e grossa como um elefante, ela é transparente e não sabe ser falsa. Gente boa demais”

6. Sagitário

“As sagitarianas são indepedentes, alegres, sinceras, fiéis, expansivas. Acreditam no futuro e nas mudanças, adora viajar, passear ao ar livre, e a natureza. Estão entre as melhores amigas que possam ter. São sarcásticas, destrambelhadas, desastradas, nunca tire essa mulher do sério e não importa o quão insignificante seja, ela vai sempre falar a verdade. Não tem como resistir à sua energia, tem presença agradável, traz luz no sorriso. É aquela que você se apaixona sem perceber, te ganha com seu bom papo, e lhe flecha com seu doce olhar, como não te amar , sagitariana?”

7. Escorpião

“Profundas, intensas e misteriosas. O olhar dessa mulher enfeitiça qualquer um. São capazes de decifrar as pessoas com apenas um olhar. Uma dica que dou é: nunca tire essa mulher do sério, ou tu vai ver ela abrir o portal do inferno, ela não mede limites para expressar sua fúria e vai explodir como um vulcão quando provocada. Odeia amargamente e ama com dedicação, são extremamente desconfiadas, mesmo que você dê total segurança a ela. O engraçado de uma escorpiana é que ela são ciumentas e possessivas. Ninguém pode invadir sua independência e sua privacidade, e ah, se acostumem, pois elas sempre dão a palavra final na discussão. Elas têm o poder. São poderosas, fieis e sexy, cuidado com o veneno do bem dela.”

8. Carneiro / Áries

Sua personalidade não é fácil, é tudo menos ‘meiga’. Se ela achar que está certa vai defender até o fim, se não estiver sabe reconhecer, não sabe forçar amizade, só aproxima daqueles que dão essa liberdade, não sai por aí distribuindo sorrisos. Não sabe ser falsa, seu rosto é transmissor transparente das suas emoções. No entanto, se ela diz que gosta ou se importa, essa é a maior verdade que poderia ouvir dela, quando se importa é pra valer.”

9. Balança / Libra

“Rainha da porra toda, soberana do amor e da justiça, merece ser banhada com purpurina de ouro. Ela adora o jeito que é tratada, trate a bem, porque a paciência é curta e tu vai ver o terror. Ela é uma ótima amiga e uma excelente conselheira. Sinceridade é o seu forte, não vem com mimimi que ela não gosta. Você acha que engana ela, mas ela é esperta e sempre sabe de tudo.
Indecisa até demais, cheia de marra, durona por fora e coração mole por dentro, toda estressada e toda apaixonada. Ela gosta de gente que a valoriza, que a faz se sentir importante. Nunca corte suas asas, porque lá em cima é onde ela se sente em casa, ela é libriana, e se não for pra voar com ela, é melhor nem tentar sair do chão. Ela é arte, ela é beleza, ela é paz, equilíbrio e harmonia, ela foi feita pra trazer justiça e ordem nesse mundo, ela é luz, um anjo que caiu do céu, seu jeito encanta a qualquer um, impossível não se apaixonar, até pelo seu jeitinho grossa de ser.”

10. Touro

“Ela é realista e preza muito sua segurança, tanto material, quanto emocional. É uma pessoa paciente, responsável, perseverante e prática. Aquela que sempre sabe de tudo, jamais discuta com uma taurina pois ela é a dona da razão sempre, e na maioria das vezes ela está certa mesmo. Ela é desconfiada, e 99% das vezes ela tem razão nas suas desconfianças. Teimosa e sincera, gosta da coisa do jeito dela, mesmo sendo atrapalhada, fala tudo na lata, meio doce, meio ácida. Se considera uma pessoa feliz, apesar de tudo.”

11. Capricórnio

“É workaholic, e quando deseja algo, é determinada, e normalmente consegue o que quer. É competente mas gosta que a reconheça e valorize seu trabalho. É uma mulher distinta. Por se tratar de uma moça quase sempre madura, convém não ficar empurrando seus conselhos pra ela, a não ser que você tenha mais de 100 anos. Pra dar certo com ela seja interessante, discreto e paciente. O coração dela fica no cérebro. Sim, é teimosa, mas teimar é jeito que encontrou pra ser feliz, quando o mundo insiste em ir ao contrário de suas vontades. Quase sempre exigente, gosta de ter das pessoas, sentimentos e atitudes tão densos e intensos quantos os seus. Ela tem uma alma antiga, mas o coração é de menina”

12. Virgem

“Ela faz bem feito, é prática, solidária, resiliente e detesta meio termo, se ela tem que decidir é tudo ou nada. É simpática, mas não se engane, pois sua sinceridade pode começar com um conflito mundial, para chamar atenção dela, no mínimo, saiba ler nas entrelinhas e saiba que isso te importa, afinal, ela deve ser a moça mais detalhista que você conhece. Odeia dramas, critica até ela mesma, vê defeito em quase tudo, pois também é perfeccionista.”

Fonte: Facebook – “O irremediável coração de Camille”

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM



COMENTÁRIOS