A melhor vingança é trabalhar em si mesmo. Esqueça as vinganças, esqueça de dar a eles um gostinho do próprio remédio, esqueça de fazê-los se arrepender do dia em que te machucaram. Deixe que o carma cuide disso porque posso garantir que com certeza o fará, apenas se concentre em se tornar uma versão melhor de si mesmo. Aprenda a perdoar as pessoas que não se arrependeram, aprenda a permitir que todas as suas emoções negativas ou raiva o estimulem a fazer algo mais produtivo, a substituir esse tipo de energia por algo que realmente será bom para você. Como exercícios, um projeto criativo ou apenas experimentar algo novo para se distrair.

A melhor vingança é não se importar com o que as outras pessoas pensam; não deixar que as ações deles afetem você, não se ver através dos olhos deles, não tentar tanto impressioná-los e aprender que eles não são superiores apenas porque têm coisas que você não tem.

Há apenas um você e isso deve ser o suficiente para você e para aqueles que realmente o amam.

Há apenas um você e esse será o projeto ao qual você ficará preso pelo resto da vida. Você sempre será a única pessoa qualificada para trabalhar neste projeto. Você é sua própria obra-prima e nem todo mundo vai concordar com sua arte ou apreciá-la e você não deve esperar que eles o façam, mas isso nunca deve impedi-lo de terminar e aperfeiçoar esta obra-prima.

A melhor vingança é aprender a deixar ir em vez de segurar. Abandonar é verdadeiramente libertador e mostra que você tem fé em Deus e no universo. Às vezes, quando não nos sentimos bem com nós mesmos, nos agarramos a coisas que poderiam sabotar nossa felicidade ou pessoas que não nos valorizam ou nos amam. Mas quando você aprende a se livrar de situações ou pessoas que estão tornando sua vida mais difícil do que deveria, significa que você atingiu um nível saudável de amor-próprio porque está deixando ir embora, mesmo que não tem qualquer backup, você não sabe o que vem a seguir, mas não está com medo. Você sente que o universo está cuidando de você, você está confiante em suas habilidades para recomeçar ou encontrar alguém melhor. Você aprendeu a ser forte, corajoso e não tem medo do desconhecido.

Você sabe que pode lidar com qualquer coisa que surja em seu caminho.

A melhor vingança é amar quem é agora, até se tornar a pessoa que deseja ser. Amando seu eu imperfeito. Aprendendo com seus erros. Saber que você não é definido por eles ou pelo seu passado. Amando sua jornada com seus altos e baixos. Aprender que todos que não podiam amar você também estão lutando suas próprias batalhas e confusos sobre sua própria jornada. Acreditar que você está exatamente onde deveria estar e se concentrar em tirar o melhor proveito da vida que lhe foi dada, em vez de se odiar por não viver a vida que deseja.

A melhor vingança é aprender a ser contente e feliz, mesmo que as chances estejam contra você.

Por: Rania Naim

Photo by Brooke Cagle on Unsplash

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM



COMENTÁRIOS