Desde sempre que os lobos são pintados em histórias como os “maus da fita”. Aliás, quem é que não conhece a história do “Capuchinho Vermelho”, onde o lobo comeu a avózinha e pretendia fazer o mesmo à Capuchinho?

Contudo, a verdade é que nem sempre é assim! Na realidade, os lobos, tal como qualquer animal selvagem, reagem por instinto, sendo apenas violentos em três situações: necessidade de comida, a proteção do seu rebanho/manada ou a defesa do seu território. Ainda assim, na hora de enfrentarem um verdadeiro intruso, muitos deles apenas tentam demonstrar a sua agressividade para persuadir o mesmo de realizar um ataque.

Tanto os lobos como qualquer outro animal selvagem, são capazes de demonstrar interesse e até afeto por seres humanos, e a prova disso são os dois vídeos abaixo, onde poderás testemunhar momentos de grande cumplicidade entre este animal selvagem e humanos, e vice-versa!

Atenção, não deixa de ser importante alertar para o facto de estes animais terem este comportamento com pessoas que já conhecem, sendo por isso aconselhável não te aproximares dos mesmos.

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM



COMENTÁRIOS