Esses Labradores ou Newfoundlands podem carregar até seis pessoas. Vê-los pular de barcos ajuda os que estão em perigo a se manterem flutuando.

Como permitimos que eles entrassem em nossas vidas, descobrimos que os cães podem ser úteis para nós de muitas outras maneiras do que apenas tê-los como companheiros ou amigos. As forças policiais os assistem graças ao seu olfato e audição, enquanto em outros lugares os utilizam para detectar substâncias ilegais, que estariam tentando entrar em países que não as desejam. Há até quem diga que os cães mais lisos eram usados ​​nos tempos antigos como guardanapos de reis.

Tendo em conta que não são apenas fiéis, mas também têm um valor que às vezes pode ultrapassar o da pessoa mais treinada, os cachorros tornaram-se um aspecto inestimável na sociedade.

O que nem todos nós sabemos é que, em todo o mundo, os cães foram treinados com sucesso para realizar muito mais tarefas do que pensamos. A história de Ferruccio Pilenga, treinador de salva-vidas na Itália, mostra que os cães podem ser heróicos de muitas maneiras mais do que imaginamos.

Ferruccio passou muitos anos treinando lindos cães (em muitos casos, Newfoundland ou Labrador Retrievers, até mesmo Goldens) para auxiliar suas equipes de salva-vidas nas praias da bela costa italiana.

Ele mesmo menciona que, uma vez concluídos o treinamento, os cães se tornam um componente inestimável da operação de resgate e ajuda as pessoas que se afastaram muito da praia. Instintivamente, eles escolhem o caminho mais rápido entre dois pontos, da mesma forma que nadam direto para a pessoa com problemas para oferecer suas costas.

Dito isso, Ferruccio sabe que o fator determinante é a calma que transmitem.

Se estivermos em apuros, muito longe no mar, e virmos um Newfoundland ou Labrador peludo e sorridente se aproximando de nós, certamente perderemos um pouco de medo naquele exato momento.

Seu primeiro cão treinado chamava-se Mas, e era de fato um Newfoundland. O treinamento levou alguns meses, mas logo seu animal de estimação estava pulando na água com seu dono.

Ferruccio descobriu que os cães podem facilmente carregar até seis pessoas sem fazer com que elas afundem ou percam a capacidade de nadar.

Outros países ainda não adotaram oficialmente esses métodos, mas Ferruccio já recebeu ofertas de outras partes do mundo. Não seria estranho que em pouco tempo começássemos a encontrar esses cães nas praias de nosso país.

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM



COMENTÁRIOS