Muitos de nós tendemos a ajudar quem mais precisa, principalmente se forem pessoas sem dinheiro ou sem casa e que precisam viver nas ruas. No entanto, o que acontece quando essas pessoas ajudam os outros?

John Thuo é um menino que foi abandonado e teve que mendigar nas ruas de Nairóbi, Quênia, para sobreviver, pois era um morador de rua. O menino caminhava todos os dias pelas ruas pedindo ajuda aos que circulam por lá e, ao mesmo tempo, teve que lidar com os olhares de desprezo daqueles que costumam acreditar que essas crianças de rua são apenas bandidos. No entanto, John mostrou o oposto.

Um dia, John estava implorando quando, de repente, o carro de Gladys Kamande parou perto dele. Como sempre, John caminhou para pedir dinheiro, mas ao ver quem estava no carro seus olhos se encheram de lágrimas. Gladys estava cheia de aparelhos de respiração em seu carro.

Como parte da inocência e curiosidade da infância, John imediatamente perguntou à mulher o que eram todos aqueles aparelhos. Ela respondeu que não conseguia respirar e que precisava deles para viver. Além disso, Gladys também perdeu a visão após a cirurgia. Eu estava completamente cego.

John ficou muito chocado e começou a chorar. Em um gesto único e verdadeiramente nobre, o menino perguntou o que ele poderia fazer para ajudá-la. Gladys apenas pegou a mão dela e eles começaram a orar. John, entretanto, decidiu dar-lhe as moedas que ganhara, acreditando que a mulher iria precisar mais delas.

Um transeunte viu toda essa cena maravilhosa e tirou uma foto do momento para compartilhar na internet. Em apenas quatro dias, as pessoas ficaram emocionadas com a história de Gladys e John e imediatamente todos começaram a doar dinheiro (mais de $ 80.000) para que Gladys pudesse ser tratada.

Mas não foi só, porque uma mulher também decidiu adotar o pequeno e dar-lhe uma vida muito melhor e uma educação como ele merece.

Gladys foi tratada e John se tornou um herói.

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM



COMENTÁRIOS