A realidade está a vista de todo o mundo, estamos talvez a passar a fase mais complicada alguma vez vivida os últimos anos. O que antes eram consideradas coisas normais do dia-a-dia deixaram de poder acontecer,  desde a ida ao café até ao domingo em família ao ar livre, a saída de sábado à noite com os amigos ou a ida ao cinema com o namorado, simplesmente acabou, ou melhor dizendo, estão suspensos.

No entanto há quem sofra muito mais que nós, os profissionais de saúdes, os funcionários de farmácias, os vendedores de bens essenciais, ou até os distribuidores, esses tem de continuar o seu trabalho, tomando as devidas precauções como é evidente, mas ainda assim correm riscos, que são muito mais elevados do que imaginamos.

Chegamos ao ponto em que um médico ou enfermeiro ou qualquer outro profissional de saúde que lide directamente com doentes de Civid-19 não pode chegar perto dos amigos ou familiares porque pode estar doente.

Chegamos ao ponto que ninguém anda descansado pois qualquer troca de carinho ou afecto pode se transformar numa arma letal.

Mas se amamos muito aqueles que nos rodeiam vamos apenas dizer-lhe palavras tudo aquilo que um abraço e um beijo pode dizer, vamos esperar por “amanhã” estar tudo bem e dar a oportunidade de eles cá estarem para conseguirmos matar todas as saudades de toque e abraço.

Enquanto muitos andam a desvalorizar a situação que estamos a passar e a fingir que nada se passa, temos outros a fazer esforços na vida que nunca pensaram que o tivessem de fazer, e o exemplo disto é este pai que ao ver o seu filho pede-lhe para se afastar.

São apenas dois ou três segundos de vídeo que me tiraram a respiração, é tão desesperante que parece que levei um murro no estômago!

Continuem a passear-se pela rua… continuem na vossa vidinha de “fim-de-semana constante”… continuem a faltar ao respeito a quem tantos sacrifícios faz para um dia vos tentar salvar… continuem… 😞😭😭😭💔Sentiram o murro no estômago como eu???? Fico por aqui hoje… depois disto nem uma piada consigo fazer…#FiquemEmCasa

Posted by Claudia Brito on Friday, March 27, 2020

Partilhar é cuidar!

COMENTÁRIOS