De acordo com alguns estudos efectuados, 8 em cada 10 mulheres no mundo sofre com os sintomas de TPM (Tensão Pré Menstrual).

O TPM é um género de “alarme” natural que indica que a mulher vai menstruar e dependendo dos graus dos sintomas ela pode ser bem incomoda, havendo até relatos de mulheres que ficam de cama e não se conseguem mobilizar.

Não é a toa que muitas mulheres se irritem com facilidade, ou fiquem deprimidas, etc etc. O corpo humano responde com emoções a todo o processo químico que ocorre no interior. Como o corpo está sobre o efeito de ondas de hormonas a mulher fica bastante irá ter  algumas alterações de humor.

Existem algumas técnicas para amenizar estes sintomas:

1. Comer algo doce

Mas sempre tendo consciência. Não podes comer doces todos os dias até porque o excesso de açúcar causa alguma dependência e com o consumo diário de muito açúcar pode acarretar problemas de saúde no futuro como a diabetes.

Bom mas na verdade um docinho não mata ninguém. É até benéfico porque liberta endorfina a hormona do prazer, combatendo o mau humor, stress ou até depressão.

A cura pra qualquer TPM 😍🎥: @ishouldstartlifting

Posted by @ De tudo um pouco. on Thursday, June 7, 2018

Video por: @ De tudo um pouco.

2. Praticar EXERCÍCIO

Funciona exactamente como os doces, liberta a mesma hormona e combate os mesmos problemas. Mas com a diferença que podes praticar todos os dias sem haver consequenciais negativas, muito pelo contrário é até bastante saudável.

3. Bebe mais água do que o normal

Toda a gente sabe que neste periodo o corpo da mulher incha em algumas partes. O facto de beberes muita água ajuda o teu corpo a libertar mais liquido, pois os rins funcionam melhor.

4. MANTÉM um alimentação saudável

Não saltes refeições e iclui na tua dienta tudo balanceado, vegetais, fruta, carnes, peixe e nada de alimentos processado e pobre em nutrientes.

5. Tenta ser mais carinhosa e menos stressada

Pensa positivo, são apenas alguns dias e já já vais voltar ao “normal”. Leva as coisas com naturalidade, e não vivas com medo de manchar a roupa.

Se quiserem saber mais dicas para sobreviver ao TPM assistam ao vídeo abaixo:

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM



COMENTÁRIOS