Cada vez mais os governos estão a aumentar a idade da reforma, obrigando as pessoas a trabalhar mais e até mais tarde. Contudo, de acordo com um estudo publicado na série Melbourne Worker Worker Paper, pessoas com mais de 40 anos apenas deviam trabalhar 3 três por semana.

Segundo o relatório em questão, as pessoas que trabalham 25 horas por semana tiveram melhor desempenho, enquanto aquelas que trabalham 55 horas por semana apresentaram resultados piores do que participantes aposentados ou desempregados.

Estes resultados devem-se ao facto de, há medida que a idade vai avançando, o corpo vai perdendo resistência, acabando por ficar cansado e fatigado com mais facilidade. Logo, o desempenho acaba por diminuir.

Assim sendo, o ideal seria pessoas com mais de 40 anos trabalharem apenas 3 dias por semana. Assim sendo, não se cansavam com tanta facilidade e o seu desempenho acabava por aumentar, sendo muito mais rentável para a empresa empregadora.

De qualquer das formas, o ideal é lutares pelos teus sonhos e fazeres algo que realmente gostes. Assim, mesmo que tenhas de trabalhar até seres bem velhinha(o), fazes-lo com gosto ?

Por: Auxx.me