Rachael Bland era uma apresentadora do canal BBC que, desde 2006, vinha a lutar contra cancro da mama. Apesar de todas as esperanças que tinha em conseguir vencer esta doença tão cruel, infelizmente, este acabou por se espalhar ao redor de vários nódulos linfáticos na parte superior do corpo, na pele e no fígado.

Assim que recebeu a notícia de que apenas iria ter dias de vida, Rachael, que havia vindo a documentar toda a sua jornada neste luta no seu blog “Big C Little Me”, escreveu uma publicação nas redes sociais a dizer “Nas palavras do lendário Frank S – temo que chegou a hora de meus amigos. E de repente. Fui informada de que só tenho dias. É muito surreal. Muito obrigado por todo o apoio que recebi. Debs e Lozz continuarão com o podcast You Me e The Big C. Au revoir my friends.”

Infelizmente, Rachael faleceu apenas 2 dias após a notícia, tendo sido a própria família a informar os seus seguidores numa publicação emotiva:

“A nossa bela e corajosa Rachael morreu pacificamente esta manhã cercada pela sua família. Estamos arrasados, mas ela gostaria que eu agradecesse a todos que se interessaram pela sua história ou enviaram mensagens de apoio. Não imaginam o quanto isso significou para ela. Steve e Freddie”.

Dezenas de colegas de trabalho e seguidores prestaram homenagem à popular apresentador, com o controlador da Radio 5, Jonathan Wall, descrevendo-a como “parte do tecido de 5 Live”, acrescentando que o dia em questão foi “um dia muito triste para todos nós e tantos dos nossos ouvintes”.

Numa última publicação para o jornal “The Telegraph“, Rachel escreveu: “Eu não tenho medo de morrer. Eu só temo por aqueles que deixo para trás. Pelo meu querido Freddie, que fará três anos no próximo mês, pelo Steve e as nossas famílias. Mesmo agora, sabendo que a conversa ‘não há opções à esquerda’ está a chegar, não posso desmoronar e cair aos pedaços. Eu tenho que reprimir muitos dos pensamentos mais sombrios sobre o Freddie crescer sem a mãe por perto. Se eu não fizesse isso, eu não seria capaz de aproveitar os preciosos momentos em que ficamos juntos.”

Descanse em paz ?