Seja por pura coincidência ou não, a verdade é que certas coisas que nos acontecem fazem-nos pensar sobre o poder da fé e numa força maior inexplicável.

Foi o caso de uma bebé, Gianna Grace, da família Masciantonio, que nasceu com um tumor cerebral e uma condição sanguínea extremamente rara que tiraram qualquer esperança aos médicos relativamente a uma cura. Contudo, os pais da menina, Joey e Kristen, nunca desistiram, e mesmo após ouvirem os médicos dizerem que possivelmente a pequena não ia sobreviver, estes não baixaram os braços e decidiram lutar com todas as suas forças, nem que isso os fizesse recorrer à fé em Deus.

Como católicos devotos, Joey e Kristen falaram com um velho amigo que pertencia ao FBI e fazia segurança ao Papa na sua visita a Filadélfia para que este tentasse que o Papa abençoasse a menina. Por isso, assim que este soube o trajecto do evento, ligou de imediato ao casal para que estes estiverem prontos no local.

Ao depararem-se com uma multidão de gente, Joey e Kristen quase desistiram, pois o estado de saúde de Gianna era bastante frágil e podia deteriorar-se no meio de tanta gente. Contudo, assim que viram o carro do Papa a chegar, decidiram avançar e segurar a bebé o mais alto possível para que o segurança a visse.

Assim que este pegou nela, levo-a junto do Papa e o momento que se passou a seguir ficará para sempre na memória de todos os que estavam presentes, e felizmente foi gravado. O Papa aproximou-se da pequena e beijou-lhe a cabeça.

Após toda a euforia que se seguiu ao momento, Joey e Kristen voltaram às suas vidas normais e claro, aos regulares exames médicos de Gianna.

Contudo, cerca de seis semanas depois, algo mágico aconteceu. Contra todas as expectativas, o tumor de Gianna começou a diminuir significativamente. Nem os próprios médicos conseguiram explicar como tal foi possível!

Na ideia dos pais, a “cura” foi o beijo do Papa e nesta entrevista eles realçam isso mesmo:

*Nota: o vídeo está em inglês

Terá sido um verdadeiro milagre? Partilha com os teus amigos e familiares!