Sendo o olfacto um dos cinco sentidos do corpo humano, é normal que ao ser estimulado desperte certas reações cerebrais, por isso não é estranhar que pessoas com um melhor olfacto tenham mais prazer.

Pelo menos é o que diz uma pesquisa liderada por Johanna Bendas, da Universidade Técnica de Dresden, e publicada no periódico Archives of Sexual Behavior.

“(…) apesar de não haver relação entre uma grande sensibilidade a odores e um maior desejo, havia sim uma relação a uma experiência mais satisfatória.”

Após analisarem a capacidade de 42 mulheres e 28 homens com idades entre 18 e 36 anos em descobrir a origem de odores artificiais, as suas respostas sobre os seus níveis de desejo pelo “amor” e a qualidade do acto em si, ou seja, a frequência em que atingiam o pico de prazer e o quanto eles se sentiam satisfeitos depois de uma relação, os pesquisadores puderam concluir que, apesar de não haver relação entre uma grande sensibilidade a odores e um maior desejo, havia sim uma relação a uma experiência mais satisfatória.

De acordo com os especialistas, substâncias corporais como os fluidos da mulher, do homem e até o suor podem aumentar os níveis de excitação através do seu aroma, proporcionando mais prazer a quem tem um olfacto bem mais apurado,.

Interessante este estudo, não achas? E tu? Tens o olfacto apurado, ou nem por isso? Deixa-nos um comentário com a tua resposta ?