Todos nós de vez em quando sentimos alguma dor no nosso corpo. Contudo, por vezes existem dores que, por muitos medicamentos e tratamentos que façamos, parecem que não querem desaparecer.

Na realidade, a verdade é que muitas dessas dores são provocadas por questões emocionais que, de alguma maneira, entram em conflito com o nosso estado psicológico e a única forma que o corpo tem de alertar para essas questões é através da dor física.

Assim sendo, se sentires alguma destas dores, antes de te começares a encher de medicamentos, tenta resolver os teus problemas emocionais primeiro. Vais ver que te vais sentir melhor. Caso isso não aconteça, então procura ajuda especializada.

1. Dor de cabeça

Dor na cabeça, como enxaquecas, pode ser causada pelo stresse do dia-a-dia, por isso tenta tirar algum tempo para relaxar todos os dias.

2. Dor de pescoço

Dor no pescoço poderá estar relacionado com o facto de sentires bastante dificuldade em perdoar os outros ou a ti mesma(o).

3. Dor de ombros

A dor no ombro pode indicar que estás a carregar um fardo emocional pesado, por isso, concentra-te em resolver alguns problemas proativos e distribui parte desse fardo para outras pessoas da tua vida.

4. Dor na parte superior das costas

Dor nas costas significa que não tens apoio emocional suficiente. Se estás solteira(o), poderá significar que está na hora de começares a sair com outras pessoas.

5. Dor na parte inferior das costas

A dor lombar pode significar que estás muito preocupada(o) com dinheiro.

6. Dor nos cotovelos

A dor no cotovelo é indicativa da tua resistência a mudanças na tua vida, por isso aceita que as mudanças são necessárias e abraça-as como uma coisa positiva na tua vida.

7. Dor nas mãos

Dor nas mãos significa que podes não estar a chegar aos outros da maneira que deverias estar. Tenta fazer novos amigos, almoçar com aquele colega de trabalho com quem te dás melhor.

8. Dor nas ancas

Dor nas ancas significa que estás com muito medo de te mexeres, de seguires em frente. Tens tendência a ser muito cautelosa(o) ao tomar decisões.

9. Dor nos joelhos

A dor no joelho pode ser um sinal de que o teu ego é um pouco grande demais e que pensas demasiado em ti. Experimenta fazer voluntariado. Vais ver que vais gostar, e a dor vai passar!

Traduzido e adaptado pela equipa de Inspiring Life / Sábias Palavras

Fonte: Higher Perspective

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM



COMENTÁRIOS