A ligação entre corpo e mente é mais profunda do que tu imaginas e a prova disso são algumas dores físicas que estão directamente ligadas ao teu estado emocional.

Quantas vezes andas com dor de cabeça dias e dias a fio, e mesmo que tomes algum medicamento, a dor teima em não desaparecer? Na realidade, essa dor pode ser mais complexa do que pensas e pode estar realmente ligada ao teu nível de stress.

Mas tal como essa, muitas outras dores podem ter outro significado além do aspecto físico. Por isso, presta bem atenção da próxima vez que sentires alguma destas dores. O teu corpo pode estar a querer dizer-te algo mais!

1. Dor de cabeça

Dor na cabeça, como enxaquecas, pode ser causada por stresses do dia. Tira algum tempo para relaxar todos os dias.

2. Dor no pescoço

Se sentires dor no pescoço, poderás ter problemas em perdoar os outros ou a ti mesmo.

3. Dor nos ombros

A dor no ombro pode indicar que estás a carregar um fardo emocional pesado. Concentra-te em alguns problemas proativamente resolvendo e distribuindo parte desse fardo para outras pessoas da sua vida.

4. Dor na parte superior das costas

Dor nas costas significa que não tens apoio emocional suficiente. Podes sentir que não és amada(o) e desejada(o). Se és solteira(o), isso pode significar que está hora de saires num encontro ou dois.

5. Dor na parte inferior das costas

A dor lombar pode significar que estás muito preocupada(o) com dinheiro. Pode ser um bom momento para pedires esse aumento atrasado ou considerares um planeador financeiro.

6. Dor nos cotovelos

A dor no cotovelo fala da tua resistência a mudanças na tua vida. Se tens braços rígidos, podes ter uma vida dura também. Faz compromissos e agita um pouco as coisas.

7. Dor nas mãos

Dor nas mãos significa que podes não estar a chegar aos outros da maneira que deverias estar. Considera fazer novos amigos, almoçar com um colega de trabalho e fazer uma nova conexão.

8. Dor nas ancas

Dor no quadril significa que estás com muito medo de te mexeres. Quadris doloridos podem indicar que és resistente a seguir em frente e mudar. Podes ser muito cautelosa(o) ao tomar decisões.

9. Dor nos joelhos

A dor no joelho pode ser um sinal de que o teu ego é um pouco grande demais e que estás a pensar em ti mesma(o) um pouco demais. Humilha-te. Passa algum tempo como voluntário. Lembra-te, tu és mortal.

Traduzido e adaptado pela equipa de Inspiring Life / Sábias Palavras 

Fonte: Higher Perspective 

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM



COMENTÁRIOS