Fala em “almas gémeas” quando estiveres num grupo de pessoas, e com certeza algumas delas vão reagir com ceticismo. A ideia de que existe uma pessoa mágica para ti, alguém por quem te apaixonarás instantaneamente e com quem nunca terás um desentendimento, simplesmente não é realista.

O que existe, sim (pelo menos para muitas pessoas) é uma pessoa que conheces instintivamente, com quem te conectas a um nível mais profundo e que te permite crescer como indivíduo dentro do relacionamento. Quando essa pessoa é tua parceira romântica, significa que encontraste algo verdadeiramente especial.

Então como saber quando encontraste “aquela” pessoa? Um grupo de especialistas em amor e relacionamento identificou os sinais mais reveladores.

1. Vocês comunicam-se sem palavras

As pessoas que são almas gémeas conseguem ler-se uma à outra como se fossem livros abertos. “Elas conectam-se intensamente em todos os níveis”, disse ao Huffington Post a psicóloga clínica e especialista em relacionamentos Dra. Carmen Harra. “Uma delas pode concluir a sentença que a outra está formulando. Uma pode pegar no telefone para ligar para a outra no momento em que a outra está fazendo a mesma coisa. Ou podem sentir que não conseguem ficar longe uma da outra.”

A psicóloga clínica Dra. Sue Johnson, autora de Love Sense, disse que uma alma gémea sabe reagir aos sinais emocionais que tu transmites. “A tua alma gémea fica ao teu lado quando lhe fazes confidências, lhe dás a tua atenção plena e aproxima-se para responder às tuas necessidades, toca na tua mão quando te sentes insegura, sorri e abraça-te quando estás feliz e reconforta-te carinhosamente quando estás triste.”

2. Sentes nas entranhas que encontraste a tua “metade da laranja”

A frase segunda a qual “quando sabes, sabes” aplica-se no caso da ligação entre almas gémeas. “Quando a pessoa que é realmente a tua alma gémea aparece à tua frente, não tens dúvidas”, disse ao Huffington Post a pastora Laurie Sue Brockway, que celebra casamentos e é autora. “Geralmente há um sinal que te indica que o amor verdadeiro chegou: uma voz na tua cabeça, o sentimento de que reconheces essa pessoa ou a sensação profunda de que essa pessoa é alguém especial para ti.”

3. A química física entre vocês é palpável…

…e a ligação eléctrica que vocês sentem não se limita ao nível sexual. “Segurar a mão de tua alma gémea faz o teu espírito mergulhar num turbilhão, mesmo depois do relacionamento durar anos”, disse Harra.

4. Vocês os dois sentem-se totalmente à vontade um com o outro desde o dia em que se conheceram

As almas gémeas relacionam-se facilmente desde o primeiro momento e deixam transparecer quem realmente são, sem medo de serem julgadas. “As almas gémeas muitas vezes sentem-se confortáveis na presença uma da outra, como se já se conhecessem”, disse Brockway. “Muitas pessoas dizem que com essa pessoa é mais fácil relaxar e deixar-se vulnerável.”

“A alma gémea é a pessoa que se abre para ti, que te deixa entrar, para que possas vê-la”, Johnson acrescentou. “É o tipo de pessoa que se arrisca e divide contigo o seu mundo interior, emoções e necessidades.”

5. Mas o relacionamento não é tudo flores. Ele(a) desafia-te mais que qualquer outra pessoa

Não obstante o que as pessoas possam imaginar, a relação entre almas gémeas nem sempre é tranquila. “A alma gémea nem sempre aparece como a ‘embalagem’ perfeita, fisicamente ou termos de circunstâncias de vida, e o fato dela ser a tua alma gémea não quer dizer que a relação de seja livre de dificuldades”, observou a autora Kailen Rosenberg. “Mas as diferenças nas circunstâncias de vida e os desafios reforçam os vínculos, tornando-se a cola que os mantém unidos ao longo dos tempos difíceis e ajuda cada um de vocês a ser mais autêntico.”

E há mais: a alma gémea ajuda-nos a evoluir como pessoas. “Às vezes o relacionamento com tua alma gémea tem altos e baixos, e o parceiro é uma pessoa que num primeiro momento te irrita e pisa os teus calos, pelo fato de te impor algumas das lições mais difíceis para a alma”, disse Brockway.

6. Vocês podem não concordar sobre cada detalhe, mas coincidem nas coisas que são realmente importantes.

“Um relacionamento entre almas gémeas não quer dizer necessariamente que os dois parceiros pensem sempre de maneira igual, mas as suas metas e ambições maiores coincidem”, disse Harra. “As opiniões sobre coisas menores podem diferir, mas as almas gémeas geralmente possuem os mesmos valores e virtudes e vêm o mundo da mesma perspectiva.”

7. O relacionamento proporciona um senso de calma interior aos dois parceiros

Quando estás com a pessoa errada, é evidente: sentes-te insegurança na relação e tens medo de desagradar o teu parceiro com qualquer passo em falso. Não é o que acontece com as pessoas que são almas gémeas.

Quando estás com a tua alma gémea, “sentes confiança que o teu parceiro está contigo a longo prazo”, observou a especialista no namoro Tracey Steinberg, autora de Flirt For Fun & Meet The One. “Não importa o que aconteça na vossa vida, ambos concordam que vocês formam uma equipa. A tua voz interior diz-te que vocês estão numa relação saudável. Vocês confiam um no outro, sentem-se auto-confiantes e à vontade um com o outro, seguros para discutir assuntos delicados de maneira madura.”

8. Tu e o(a) teu(a) parceiro(a) têm identidades separadas, mas encaram o mundo juntos

“As almas gémeas reconhecem que são duas partes do mesmo todo, e nenhuma influência ou questão externa é capaz de romper esse vínculo”, Harra comentou.

9. Talvez vocês já se conheçam há anos, mas de repente cada um descobre que são apaixonados um pelo outro

O timing é tudo quando se trata do amor verdadeiro. “Já celebrei tantos casamentos de pessoas que se conheceram no colégio ou quando tinham 20 e poucos anos, talvez tenham saído juntos, terminaram, namoraram com outras pessoas ou frequentavam o mesmo círculo de amigos sem nunca terem nada”, Brockway disse ao Huffington Post. “Então um dia elas encontram-se novamente por acaso, às vezes de maneira mágica, e o amor floresce.”

Fica com a cabeça e o coração abertos; assim, quando a tua alma gémea vier bater à porta, estarás preparado para atender.

Fonte: Huffingtonpost

 

Imagem de capa: GaudiLab, Shutterstock

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM