Todos nós somos diferentes, fisicamente ou mentalmente, mas estas diferenças são os que nos tornam bonitos e seres únicos. Algumas dessas diferenças estão no comportamento e na demonstração de afeição e amor por alguém.

As pessoas sensíveis tem alguma dificuldade de demostrar afecto, e normalmente isso acontece por falta de confiança. Então não te aflijas se lidas com uma pessoa desta, ela só precisa de um pouco mais de atenção, e vou deixar abaixo algumas dicas que te vão ajudar:

1. Fala suavemente

Gritar está fora de questão, a brutidade afasta este tipo de pessoas, assustam-se facilmente e os estímulos afetam mais as pessoas sensíveis do que outras mais fortes.

2. Não pressiones

Se é uma pessoa do tipo que não sai, não bebe, e só quer ficar no seu canto, não pressiones. Se possível fica ali junto dela, mas nunca a obrigues a fazer algo, ela vai ceder com facilidade e não se vai sentir bem porque está a fazer algo que não quer.

3. Dá-lhes espaço

Normalmente estas pessoas gostam de estar sozinhas, não é que a pessoa não queira estar contigo, mas ela realmente apreciam os seus momentos de solidão só seus!

4. leva as suas críticas como elogios

A sensibilidade destas pessoas torna-as muito críticos aos “erros”. Pensam demasiado nas coisas e têm medo de ser ridicularizados ou de parecerem tolos. Então se eles te veem a fazer algo de “errado” em público eles imaginam que tens as mesma sensibilidade e ficam sem jeito como se trata-se deles.

Portanto se ele te vai alertar, não é de todo no mau sentido, é só porque eles estão preocupados contigo, importante levar isso como elogio, porque eles fazem isso porque querem o melhor parati.

5. Evita Argumentos

Argumentar com estas pessoas é uma perda de tempo, nada que digas vai convencê-los que tens razão, portanto quando o clima aquecer ao invés de gerar discussão, termina a conversa, deixa arrefecer os ânimos e se houver algo a resolver retoma com uma conversa calma.

6. Grandes ouvintes

Eles normalmente são excelente ouvintes, mas nem sempre são ouvidos, é importante que deixes claro que a pessoa tem ali um espaço seguro para poder falar. Mas como referimos anteriormente, é importante que estas pessoas falem porque querem e se sentem à vontade, precionar a pessoa só a vai deixar de pé atrás.

7. Eles podem evitar situações sociais

Todos esses estímulos externos podem afetá-los fortemente, tornando-os cansados, irritáveis ​​ou nervosos. Há que respeitar o que cada um se sente confortável em fazer.

8. Eles apreciam o silêncio

Eles gostam de boa companhia e conversam como qualquer outra pessoa, mas também valorizam imenso o silêncio. Deixa-os escolher entre o silêncio e a conversa.

9. Faça perguntas e tente entendê-las

Apesar destas dicas todas, como sabem, cada pessoa é única. Faz perguntas de forma discreta e observa cuidadosamente para entender melhor suas necessidades e desejos.

Imagem de destaque: Reprodução

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM




COMENTÁRIOS