Viajar é tão bom, principalmente quando vamos em lazer. Conhecer novos locais, novas culturas, poder relaxar é das melhores sensações do Mundo.

Contudo, se não soubermos bem para onde vamos poderá tornar-se super desagradável. Porquê? Bem, a verdade é que todos nós fazemos certas coisas que nem sempre são bem vistas noutros países.

Desde sentar no banco traseiro de um taxi a rir de boca aberta, estas são algumas das coisas banais da nossa vida que a maioria de nós está habituada a fazer, mas que em outros países podem ser consideradas ofensivas.

Mas tais como estas, existem muitas outras coisas que decididamente NÃO devemos fazer:

1. Dar gorjeta

Enquanto que para ti pode ser a coisa mais normal de Mundo, em certas culturas pode ser considerado uma ofensa. Por isso toma bastante atenção onde estás antes de o fazeres.

2. Sentar no banco de trás nos taxis

Embora isso pareça o mais normal, a verdade é que em alguns países, como na Austrálias, os taxistas podem ficar ofendidos.

3. Polegar para cima

Para alguns países, como em partes rurais do Afeganistão, Irã, Grécia e África Ocidental, usar o gesto de mão fechada com o polegar para cima pode ser considerado pejorativo, por isso o ideal é manteres as mãos dentro dos bolsos.

4. Rir de boca aberta

Quando rimos, fazemo-lo de forma descontraída, mas em alguns países como no Japão, as mulheres tendem a tapar a boca sempre que riem como um sinal de graciosidade.

5. Usar termos incorrectos para dizeres de onde és

Este ponto é mais para quem é norte-americano, já que estes tendem a dizer que são americanos. Contudo, a América é bastante grande, incluindo países como o México, Panamá e, apesar de estes também poderem ser considerados americanos, não têm propriamente muito a haver com os norte-americanos.

6. Chegar atrasado(a) a marcações

Quando marcas algo, seja um encontro ou uma consulta ou uma visita, deverás chegar a horas, podendo ser considerado ofensivo qualquer atraso, mesmo que seja por apenas alguns minutos.

7. Ser canhoto

Aqui não tens propriamente culpa, pois este ponto acaba por ser natural. Mas presta atenção se fores à Índia, partes da África e a grande parte do Oriente Médio caso sejas canhoto a comer. Por isso habitua-te a fazeres tudo com a mão direita.

8. Vestir de forma errada

Por muito que te apeteça andar de calções e top quando vais de férias, tens de ter atenção quando estás com outras pessoas ou vais a um restaurante jantar.

9. Andar de chinelos

Até pode ser normal no teu país, mas em alguns países podes estar a insultar os locais ao mostrares a sola dos teus pés.

Traduzido e adaptado pela equipa de Inspiring Life / Sábias Palavras

Fonte: FashionBeans

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM



COMENTÁRIOS