Uma das coisas mais desconfortáveis é sentir a barriga inchada, contudo infelizmente esse é um mal bastante comum, principalmente no mundo feminino.

Mas por que será que isso acontece? Será um questão hormonal? Não… a verdade é que muito do inchaço abdominal que sentimos é provocado simplesmente por certos alimentos que consumimos, não fazendo ideia desse “efeito secundário”.

Assim sendo, deixo-te aqui uma lista de 9 alimentos que mais te podem provocar inchaço abdominal e que possivelmente não fazes ideia abdominal para que os possas evitar, diminuindo assim as possibilidades de sentires este desconforto tão desagradável.

1. Água com gás

A verdade é que qualquer bebida com gás pode causar inchaço abdominal temporário.

2. Alimentos diet

Este tipo de alimentos são bons para quem tem diabetes, mas para quem tenta emagrecer não são de facto a melhor opção, já que a maior parte deles contêm o dobro de gordura e muito adoçante artificial, o que pode provocar inchaço abdominal.

3. Pastilhas elásticas

Quando mastigamos pastilhas acabamos por engolir ar, o que faz com que a barriga inche com gases, causando pressão e desconforto.

4. Pipocas

Este alimento só provoca inchaço abdominal quando consumido com bastante sal, pois na realidade as pipocas são ricas em fibras, óptimas para quem pretende emagrecer.

5. Barra de cereais

Nem todas as barras são más para o nosso organismo. Na realidade só apenas as que contêm ingredientes pouco naturais como açúcar invertido ou adoçantes como sacarina e sorbitol.

6. Adoçantes

Todos os produtos que contêm sucralose, sacarina, sorbitol, xilitol, matitol e maltitol, como os adoçantes, podem provocar inchaço abdominal, já que exigem um esforço extra do estômago para a sua digestão produzindo gases devido à fermentação de bactérias deste.

7. Leite (e derivados)

O inchaço abdominal relativamente ao consumo de leite e aos seus derivados acontece apenas quando existe uma intolerância à lactose.

8. Milho

Devido à elevada percentagem de amido presente no milho, este é um dos alimentos que mais pode provocar inchaço abdominal.

9. Brócolos

Este alimento é um dos preferidos nas dietas, contudo, sendo rico em ferro e proteínas, pode provocar gases que acabam por inchar a barriga.

Fonte: Ana Maria 

 

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM



COMENTÁRIOS