O corpo humano é repleto de mecanismos naturais “perfeitos”, ou melhor, nem sempre, mas se algo não estiver a funcionar como deveria ele vai-te dar sinais. Daí dizer-mos que é perfeito, só que muitas vezes nós nem nos apercebemos daquilo que ele nos quer dizer. E por isso mesmo é que trouxemos até ti este vídeo, para começares a “escutar” com mais atenção o teu corpo.

Já sentiste com toda a certeza, insónias, irritabilidade e cólicas de pé certo? Isso pode ser um sinal que estás a precisar de magnésio e potássio, e para recuperares terás de incluir na tua alimentação alimentos ricos nesses compostos. Como por exemplo a laranja, a banana ou e espinafres.

E aqueles momentos em que sentes a tua pele super seca? Por muito que esse seja o teu tipo de pele, isso pode indicar que estás com falta de vitamina E, portanto experimenta ingerir bastantes vegetais, óleos, nozes e peixes ricos em omega 3. Assim com certeza irás evitar uma pele ressecada. Vale lembrar também que é bastante importante beberes pelo menos 1,5l de água por dia.

Quem nunca sentiu uma enorme necessidade de comer doces? Mesmo sem ser uma pessoa muito gulosa? Muitos de vocês com toda a certeza, isto porque isso pode ser um sinal de stress, depressão ou fadiga e com os dias de hoje é bastante fácil sofrer de qualquer uma destas doenças devido ao estilo de vida bastante atarefado. Mas para evitar o problema de excesso de peso, podes dar uma “facada” na tua dieta e comer um pouco de mel ou chocolate negro.

Se queres saber mais algumas dicas não te esqueças, assiste ao vídeo abaixo que irá falar um pouco mais sobre o desejo de comer gelo, sangramento nas gengivas, cabelos e unhas quebradiças, anel em volta do olho e o chamado pé de pegro. 

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM



COMENTÁRIOS