Todos os dias vemos notícias sobre desemprego, desastres naturais, violência, entre muitos outros assuntos que acabam por nos deixar stressados a pensar no futuro do nosso Mundo, quando a única coisa que queremos fazer é viver a nossa vida em paz.

Contudo, mesmo que inconscientemente, isso acaba por prejudicar a nossa saúde!

Enquanto algumas pessoas recorrem a medicamentos para poderem relaxar, a verdade é que existem diversas formas de o fazermos de forma natural, basta para isso alterarmos alguns hábitos do nosso dia-a-dia.

Se sentes que andas stressada(o) e precisas de relaxar, então vê só como o fazeres sem teres de gastar dinheiro em medicamentos ou outros tipos de tratamento:

1. Concentra-te numa única coisa

Pensa apena no que estás a fazer e esquece por breves instantes tudo o resto.

2. Faz coisas que gostas

O stress é muita vez provocado por fazermos coisas que não gostamos simplesmente porque TEMOS de fazer!

3. Fala com pessoas

Visita a tua família, almoça com as tuas amigas, convive. Vais ver que te vais sentir muito mais relaxada.

4. Mantém-te saudável

Praticar exercício físico é uma excelente forma de relaxar e diminuir o stress do dia-a-dia, no entanto, existem muitos outros hábitos saudáveis que podes adoptar na tua rotina diária que certamente irão fazer toda a diferença:

  • Come 3-5 refeições saudáveis por dia
  • Abstem-te ou reduz o consumo de álcool e nicotina
  • Bebe pelo menos seis copos de água por dia
  • Pratica a respiração diafragmática ou a meditação da atenção plena

5. Limita o teu tempo às noticias diárias

Saber o que se passa no Mundo é bom, mas não passes o dia inteiro a ver notícias. Isso pode acabar por te stressar bastante. Fica-te apenas pelas mais importantes.

6. Faz a diferença

Tenta melhorar o dia de alguém todos os dias. Vais ver que te vais sentir muito bem contigo mesma(o) e claro, o stress vai diminuir.

7. Liberta a tua agenda

Tenta criar mais tempo livre na tua vida. O teu stress pode dever-se ao excesso de trabalho que tens.

8. Nao deixes as coisas para “amanhã”

Se tens algo para fazer, não deixes para depois. Faz o quanto antes e assim não tens de te preocupar com prazos.

Partilhar é cuidar!

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