Todos nós temos momentos na vida em que nos sentimos mais em baixo, seja por alguma questão no trabalho, com um amigo ou até mesmo com o(a) companheiro(a). Nessas alturas torna-se bastante difícil levantar-nos e lidarmos com o que nos deixa assim, sendo mais fácil para nos deixarmos-nos abater.

Mas a verdade é que, seja o que for, existe sempre solução e a vida continua. Por isso há que levantar a cabeça e seguir de queixo erguido.

Contudo, se te custa fazeres isso, então talvez lembrares-te destas 8 coisas poderão facilitar a tua vida e ajudar-te nesses maus momentos:

1. As rachas da vida permitem que a luz entre

Se tivéssemos experiências positivas e edificantes o tempo todo, não teríamos espaço para crescer e nenhuma experiência de vida nos desafiaria de forma a nos tornarmos pessoas mais resilientes e poderosas.

2. Lembra-te de aceitar e honrar os teus sentimentos

Não se sinta mal por ter emoções negativas ou pesadas; se não o fizesses, não serias humano. Certas experiências justificam uma forte reação de nós, e às vezes isso significa chorar, gritar, cair de joelhos e apenas aceitar as ondas de emoção que vêm sobre nós.

3. Continua a lembrar-te do teu “porquê”

Durante as dificuldades, muitas vezes esquecemos o que queremos da vida em primeiro lugar. Mantém o teu “porquê” em mente e reflete sobre como as situações negativas pelas quais passaste permitem que tenhas uma perspectiva mais abrangente sobre o melhor do teu propósito na Terra.

4. Lembra-te de tudo o que existe além da tua quebra

Só porque te sentes mal, não significa que o mundo inteiro compartilhe a tua perspectiva. Isso não significa que o planeta inteiro deve cair em chamas por causa de um dia mau ou de uma má experiência que tiveste, por isso lembra-te de ampliar a tua perspectiva na próxima vez que passares por maus momentos.

5. Lembra-te dos amigos e da família que estão sempre a apoiar-te

Não hesite em pedir-lhes ajuda, porque todos nós precisamos de ajuda quando passarmos por uma fase difícil da vida.

6. Lembra-te de te focares nas coisas que te dão alegria

Muitas vezes, quando nos sentimos magoados, concentramos a nossa atenção inteiramente no nosso desespero e acabamos por nos esquecer das coisas que nos dão felicidade. Sai e apanha um pouco de sol, planta algumas flores, anda de bicicleta, conversa com os amigos no café ou faz simplesmente qualquer coisa na Terra que faça o teu coração brilhar de alegria.

7. Não te identifiques tanto com os teus sentimentos

Tu és muito mais do que as tuas emoções temporárias, por isso não deixes que elas te controlem.

8. Lembra-te que a vida é uma série sem intervalos e ponto de vista, e só é temporário.

Assim como as tuas emoções, todo esse passeio em que somos colocados desde o nascimento existe apenas por um curto período de tempo. Aproveita enquanto durar; sim, mesmo as dificuldades e desespero, porque quando olhares para trás na tua vida, você agradecerás a tua fragilidade tanto quanto a tua felicidade por tudo o que te ensinou na tua jornada pessoal.

Traduzido e adaptado pela equipa de Sábias Palavras / Inspiring Life

Por: Power of Positivity

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM



COMENTÁRIOS