1. Eles estão sempre do seu lado

Amigos verdadeiros ficam com você, não importa em que situação. Eu ouço histórias de amigos que se chateiam porque um não gostam do novo namorado do outro e outras coisas do género.

Isso não importa para os verdadeiros amigos. Eles estão sempre contigo e não interessa o que se passa na tua vida. Se estiveres num feliz eles ficam feliz por ti, se estiveres triste eles estão ali para te dar o ombro para chorar.

2. Eles aceitam a sua maneira de ser

Amigos verdadeiros são como verdadeiros amantes, não tentarão mudar a pessoa que você é. Se você quiser mudar, eles estarão de costas e certamente informarão as opiniões deles, mas eles vão aceitá-lo como você é.

3. Eles comemoram consigo

Eles não têm ciúmes. Em vez disso, eles comemoram consigo. Grande promoção no trabalho? Festa! Terceiro encontro correu bem? Que tal uma cerveja para comemorar? Os seus verdadeiros amigos não sentirão ressentimento pelo que está acontecer de bom consigo.

4. Eles revigoram você

Por vezes afastamos alguns amigos de nós porque eles parecem que nos deixam sempre esgotado e cansados com as suas lamúrias. Os verdadeiros amigos não nos colocam essa carga em cima e deixam-nos cheios de energia mesmo que estejam num dia mau.

5. Eles procuram-nos

Este é um fator chave, um amigo verdadeiro não é aquele que você passa a vida atrás de dele a ligar e mandar mensagem para combinar coisas. É preciso um equilíbrio, ele também procura você, da mesma forma, e não apenas quando precisa ou não tem outra companhia.

6. Eles não falam nas suas costas

Sempre ouvi dizer, amigos verdadeiros dizem as coisas más na tua cara e falam bem de ti nas tuas costas, e isso é muito verdade. Eles não alimentam as más línguas que falam sobre ti.

7. Eles não são possessivos

Eles não te querem só para eles, eles não se importam se você tem um namorado novo, ou se tem uma colega de trabalho com quem está a criar um laço de amizade. Eles sabem perfeitamente que você tem o direito de se relacionar com quem quiser, e muitas vezes eles próprios se tornam amigos dos seus novos amigos ou relacionamento.

Imagem de destaque: Daria Shevtsova no Pexels

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM




COMENTÁRIOS